Evento na prainha em Santa Terezinha dá a largada à Operação Verão

Objetivo da PM é atuar pela segurança e conforto para os banhistas dos balneários da Costa Oeste.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Militar do Paraná lançou a Operação Verão Costa Oeste 2022–2023, durante solenidade na prainha de Santa Terezinha de Itaipu, nessa sexta-feira, 16. O operativo será nas cidades lindeiras ao lago de Itaipu.

LEIA TAMBÉM:
Praia de Santa Terezinha abre temporada de verão de olho no turismo regional
Prefeitura anuncia reabertura da Prainha de Três Lagoas para quinta-feira

De acordo com a corporação, o objetivo é atuar para garantir maior segurança e conforto aos banhistas dos balneários da região. Na região, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha e São Miguel do Iguaçu contam com prainhas artificiais.

A Operação Verão reforça o policiamento e a segurança com guarda-vidas. Estão no radar, ainda, ações de prevenção e salvamento aquático nas praias da Costa Oeste.

O lançamento da ação contou com a presença da prefeita Karla Galende, do comandante do 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcos de Souza, e do chefe do Estado Maior do 5.º CRPM, tenente-coronel José Osmar Novach.

O evento também marcou a abertura da temporada de verão na prainha de Santa Terezinha de Itaipu. Em Foz do Iguaçu, a reabertura do Terminal Turístico de Três Lagoas ocorreu nesta semana. O Terminal Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu, está aberto desde novembro.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.