Federal encontra ‘mocó’ com 5,5 toneladas de droga na fronteira

A maconha foi trazida do Paraguai de barco, pelo lago de Itaipu; policiais chegaram à erva após seguir caminhonete usada na logística do tráfico.

Apoie! Siga-nos no Google News


Policiais federais apreenderam mais de 5,5 toneladas de maconha em uma propriedade rural na região de fronteira, perto do lago de Itaipu, na tarde dessa quarta-feira, 22. A abordagem foi em Santa Helena, cidade lindeira, na Costa Oeste.

LEIA TAMBÉM: PRF apreende “clone” de veículo de filha de ex-presidente do Paraguai

Policiais chegaram à maconha após seguir caminhonete sobre a qual já tinham informações de servir para o transporte da erva trazida do Paraguai. O veículo se deslocava em alta velocidade, passando então a ser monitorado, mas foi perdido de vista pela equipe.

Após levantamentos, o utilitário foi localizado de novo, saindo de uma propriedade. Em batida nesse local, a Polícia Federal (PF) encontrou 5.600 quilos de maconha, divididos em fardos espalhados pela mata próxima ao lago.

Uma caminhonete, de placas brasileiras, também foi encontrada no local. “Durante as vistorias pelo local onde foram encontrados os fardos de maconha, que vieram do Paraguai de barco pelo lago de Itaipu, nenhum dos envolvidos foi localizado na região”, reportou a PF.

O veículo e a carga de maconha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A instituição faz o registro da apreensão e demais procedimentos previsto na legislação.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.