Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Jet ski usado para tráfico e contrabando volta para o dono

Segurança Pública

Jet ski usado para tráfico e contrabando volta para o dono

A Polícia Federal recuperou, no lago de Itaipu, a moto aquática, que havia sido furtada.

1 min de leitura
Jet ski usado para tráfico e contrabando volta para o dono
As quadrilhas atuavam na região das Três Fronteiras, conforme a polícia – foto: Divulgação/PF

Um jet ski que vinha sendo usado, no lago de Itaipu, por grupos de contrabandistas e traficantes, conforme a Polícia Federal (PF), foi recuperado e devolvido ao dono. As quadrilhas atuavam na região das Três Fronteiras.

A ação foi realizada durante repressão a crimes transnacionais. Os policiais interceptaram e apreenderam a moto aquática. Submetida a perícia e troca de informações com a Marinha, confirmou-se ter disso furtada.

Publicidade

A vítima do crime foi identificada, e a PF providenciou a devolução do patrimônio ao proprietário nesta semana. Para a polícia, a ocorrência expõe a gravidade dos ilícitos fronteiriços.

São “delitos que se vinculam a diversos outros crimes, como, no caso, ao furto de embarcação para uso por criminosos”, reforçou. A Polícia Federal mantém operações e ações cotidianas na região contra o tráfico de drogas, armas e medicamentos, bem como ao contrabando e descaminho.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.