Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Jovens são investigados pela prática de direção perigosa

Segurança Pública

Jovens são investigados pela prática de direção perigosa

Vídeo mostra carro com jovens circulando pelas ruas de Santa Terezinha de Itaipu de modo imprudente

2 min de leitura
Jovens são investigados pela prática de direção perigosa
O delegado Geraldo Evangelista Júnior, supervisionou o inquérito policial - foto: Divulgação/PCPR
Publicidade

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar um caso de direção perigosa envolvendo jovens em Santa Terezinha de Itaipu, município situado a 24 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o carro onde o grupo estava sendo conduzido de modo imprudente pelas ruas da cidade.

Publicidade

Após a repercussão das imagens, o motorista identificado no vídeo se apresentou espontaneamente à delegacia para prestar depoimento. As imagens mostram os jovens fumando cigarro eletrônico e ouvindo som alto no veículo, um utilitário.

Publicidade

Eles não usavam cinto de segurança e se divertiam com as manobras perigosas em uma das principais vias da cidade, a Avenida dos Estados, no centro, onde o limite de velocidade é de 40 quilômetros por hora.

Em depoimento à polícia, o condutor do veículo disse que havia saído de uma festa de aniversário por volta das 2h, na madrugada de domingo, com duas adolescentes, para comprar bebidas sem teor alcoólico, a exemplo de energéticos e refrigerantes.

Publicidade

Apesar de ter afirmado que não havia ingerido álcool e que dirigia na velocidade aproximada de 60 quilômetros por hora, um trecho do vídeo, gravado por volta das 4 horas da manhã, mostra o veículo transitando perigosamente.

Nessa hora, havia cinco adolescentes no carro, incluindo as duas garotas que já eram passageiras. Para a polícia, a situação tornou-se mais grave ainda.

Publicidade

Delegado da Polícia Civil, Geraldo Evangelista diz que os fatos estão sob rigorosa investigação.

Segundo a polícia, todos os envolvidos já foram identificados e ouvidos. Os depoimentos estão sendo analisados na fase final do inquérito.

Ainda de acordo com a polícia, a investigação deve ser concluída nos próximos dias. O caso será encaminhado ao Ministério Público.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br