Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Motorista e ajudante são presos com 100 quilos de cocaína na BR-277

Segurança Pública

Motorista e ajudante são presos com 100 quilos de cocaína na BR-277

O pó estava oculto entre folhas de vidro em carga que ia para Cascavel; também foram retidos celulares e smartwatches.

2 min de leitura
Motorista e ajudante são presos com 100 quilos de cocaína na BR-277
Policiais perceberam nervosismo e dificuldade nas respostas – foto: Divulgação/PF


Motorista e ajudante que seguiam em um caminhão foram presos com 107 quilos de cocaína na BR-277, perto de Céu Azul, nesta sexta-feira, 25. O pó estava oculto em meio a folhas de vidro, carga que ia para Cascavel, no Oeste.

Além da grande quantidade de cocaína, a Polícia Federal (PF) também apreendeu mercadorias contrabandeadas. Eram centenas de celulares, cigarros eletrônicos, relógios inteligentes (smartwatches) e baterias, reportou a instituição.

Publicidade

A apreensão de cocaína foi durante fiscalização na rodovia que liga a região trinacional a outros centros urbanos e localidades. Os policiais realizavam vistorias principalmente em veículos de grande porte e, então, abordaram o caminhão de placas brasileiras.

“Na rápida entrevista com o motorista, os policiais identificaram certo nervosismo e dificuldade nas respostas e resolveram verificar a carga que, em tese, seria de folhas de vidros de diferentes tamanhos”, narrou a PF. Ao retirar a lona que cobria os vidros, foram encontrados volumes camuflados no meio da estrutura metálica.

Motorista e ajudante, brasileiros, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O órgão efetuou a lavratura da prisão e a apreensão dos volumes da carga ilícita.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.