Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Mulher é presa com carga de munição para fuzil na BR-277

Segurança Pública

Munição para fuzil

Mulher é presa com carga de munição para fuzil na BR-277

Abordagem policial ocorreu durante a operação Protetor de Divisas e Fronteiras.

1 min de leitura
Mulher é presa com carga de munição para fuzil na BR-277
Motorista foi parada na rodovia e vistoriada - fotos: BPFron/divulgação

Uma mulher foi presa com carga de munição para fuzil e outros calibres, na BR-277, no último dia 10. A abordagem policial ocorreu durante a operação Protetor de Divisas e Fronteiras.

Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e da Polícia Federal patrulhavam a rodovia. À altura de Céu Azul, pararam um Renault Logan de cor branca.

Publicidade

O veículo era dirigido por uma mulher de 36 anos. Durante busca, os policiais encontraram 460 munições de diversos calibres, sendo:

  • 160 de fuzil 5.56 x 45;
  • 150 de .40;
  • 100 de 9mm; e
  • 50 de .44.

A mulher, o veículo e as munições foram encaminhadas para a polícia judiciária. Não foram informados os locais de origem e de destino da carga.

O tráfico de armas e munições é um dos crimes fronteiriços na região trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina. Em muitos casos, o armamento alimenta organizações em grandes centros brasileiros.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.