Três mulheres foram presas em ônibus interestadual com celulares escondidos junto ao corpo. A apreensão total de importados ultrapassou R$ 800 mil, em abordagem na BR-277 da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO).
A ação ocorreu no último dia 16, em Cascavel, no Oeste, sendo motivada por informações que indicavam o transporte de ilícitos no coletivo, conforme a Polícia Federal (PF).
Em patrulhamento na rodovia BR-277, os policiais abordaram o ônibus. Nele, foram encontradas diversas mercadorias de origem estrangeira que não passaram pelo trâmite aduaneiro.
Entre as apreensões estavam:
- celulares;
- notebooks;
- acessórios de informática;
- bebidas alcoólicas;
- cigarros.
Mulheres presas com celulares
As três mulheres foram detidas por ocultarem aparelhos celulares no corpo, de acordo com a PF. A retenção totalizou mais de 300 unidades, de diferentes marcas e modelos.
O prejuízo estimado ao ilícito é de R$ 840 mil, contabilizam os federais. Devido à elevada quantidade de itens, o veículo foi escoltado até a Alfândega da Receita Federal.
Foi feita a identificação dos responsáveis pelos produtos. As demais pessoas foram qualificadas e liberadas após a apreensão das mercadorias.
As três mulheres presas e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.