Operação conjunta da polícia confiscou carga de 50 mil maços de cigarro do Paraguai na fronteira nesta terça-feira, 28. A abordagem foi realizada durante patrulhamento de rotina, no lago de Itaipu, em Missal (PR).
A ação reuniu agentes das polícias Federal, Militar e Civil, empreendida na madrugada. Uma embarcação carregada do produto ilegal foi interceptada com aproximadamente 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, na zona rural de Missal, Região Oeste do Paraná, atravessando o canal vinda do país vizinho para o Brasil.
Cigarro do Paraguai
“Diante da movimentação típica de crime transfronteiriço, os policiais aproximaram-se para realizar a abordagem”, expôs a Polícia Federal (PF). O barco foi parado já na margem, na localidade Vila Natal.
O condutor da embarcação fugiu pela mata, abandonando o barco e a carga. Foram contadas cem caixas de cigarros paraguaios, totalizando 50 mil maços.
A embarcação tem estrutura metálica, sete metros de comprimento, equipada com motor de 200HP. O meio de transporte dos produtos ilegais e os cigarros foram levados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.




