Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Operação confisca 50 mil maços de cigarro do Paraguai na fronteira

Segurança Pública

Travessia ilegal

Operação confisca 50 mil maços de cigarro do Paraguai na fronteira

Abordagem ocorreu durante patrulhamento de rotina no lago de Itaipu, contra travessia ilega.

2 min de leitura
Operação confisca 50 mil maços de cigarro do Paraguai na fronteira
Embarcação fazia a travessia do Paraguai para o Brasil - foto: PF/dviulgação


Operação conjunta da polícia confiscou carga de 50 mil maços de cigarro do Paraguai na fronteira nesta terça-feira, 28. A abordagem foi realizada durante patrulhamento de rotina, no lago de Itaipu, em Missal (PR).

A ação reuniu agentes das polícias Federal, Militar e Civil, empreendida na madrugada. Uma embarcação carregada do produto ilegal foi interceptada com aproximadamente 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, na zona rural de Missal, Região Oeste do Paraná, atravessando o canal vinda do país vizinho para o Brasil.

Publicidade

Cigarro do Paraguai

“Diante da movimentação típica de crime transfronteiriço, os policiais aproximaram-se para realizar a abordagem”, expôs a Polícia Federal (PF). O barco foi parado já na margem, na localidade Vila Natal.

O condutor da embarcação fugiu pela mata, abandonando o barco e a carga. Foram contadas cem caixas de cigarros paraguaios, totalizando 50 mil maços.

A embarcação tem estrutura metálica, sete metros de comprimento, equipada com motor de 200HP. O meio de transporte dos produtos ilegais e os cigarros foram levados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário