Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Paraguaios são flagrados com cocaína e iPhones em viatura falsa da Receita Federal

Segurança Pública

Flagrante na BR-277

Paraguaios são flagrados com cocaína e iPhones em viatura falsa da Receita Federal

Eles foram abordados pela PRF na região de Guarapuava; inconsistência nos adesivos do veículo chamou atenção dos policiais

2 min de leitura
Paraguaios são flagrados com cocaína e iPhones em viatura falsa da Receita Federal
A Triton levava cocaína e iPhones. Foto: PRF

Uma viatura falsa da Receita Federal do Brasil (RFB), carregada com 152 quilos de cocaína e 100 iPhones, foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de quinta-feira, 28, na BR-277, em Guarapuava, Região Central do estado.

Leia também: Fiscalização da PRF na região de Foz do Iguaçu mira ônibus e micro-ônibus

Publicidade

A caminhonete Triton prata, com plotagem da RFB e inscrição do Ministério da Economia, chamou atenção dos policiais federais em razão da inconsistência de informações.

Publicidade

Ligada ao Ministério da Fazenda, a RFB parecia, no veículo, vinculada ao Ministério da Economia. O utilitário ainda tinha uma placa que não correspondia aos demais elementos de identificação veicular, configurando a adulteração criminosa.

Paraguaios tentaram passar-se por servidores

Falsa viatura RF
Erros nas informações do adesivo chamaram atenção da PRF. Foto: PRF

Os policiais abordaram o veículo e fizeram uma entrevista com o motorista e os passageiros, todos paraguaios. Eles vestiam uniforme semelhante ao da RFB.

Publicidade

Após uma averiguação na caminhonete, os policiais encontram na caçamba vários tabletes e celulares. Um narcoteste preliminar foi feito e confirmou que os pacotes continham cocaína.

Segundo a PRF, os ocupantes da Triton informaram que pegaram o veículo já carregado próximo a Santa Terezinha de Itaipu, a 26 quilômetros de Foz do Iguaçu, e iriam para Curitiba.

Publicidade

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Guarapuava para o registro.

Em nota encaminhada à imprensa, a Superintendência da Receita Federal na 9.ª Região Fiscal esclarece que o utilitário apreendido não é nem foi, em nenhum momento, de propriedade ou usado em trabalhos desenvolvidos pelo órgão.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário