Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » PF confisca meio milhão em mercadorias no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Segurança Pública

PF confisca meio milhão em mercadorias no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Número de apreensões no terminal aumentou nos últimos meses, após mudança no sistema de fiscalização, diz Polícia Federal; entenda.

2 min de leitura
PF confisca meio milhão em mercadorias no Aeroporto de Foz do Iguaçu
Abordagens concentram-se no procedimento de embarque - foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) apreendeu meio milhão de reais em mercadorias na condição de descaminho, durante fiscalizações no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, nesse fim de semana. As abordagens ocorreram no procedimento de embarque.

Entre os itens estão celulares de última geração, câmeras fotográficas e bebidas. Todo o produto retido no terminal foi encaminhado para a Alfândega da Receita Federal do Brasil.

Publicidade

Mudança no sistema de fiscalização levou ao aumento no volume de apreensões no aeroporto, contabiliza a PF. Os policiais vistoriam as malas de viagem após despache e monitoram as bagagens pessoais com raio-X.

“A retirada do equipamento de raio x da entrada da área de check-in passou a falsa impressão de que não haveria mais fiscalização aduaneira”, explica a assessoria da Polícia Federal. Na prática, o monitoramento aumentou.

Conforme a PF, desde o início do ano, a fiscalização no Aeroporto de Foz do Iguaçu foi intensificada em diversos aspectos, entre os principais:

  • reforço do número de agentes que atuam no complexo aeroportuário;
  • bagagens de cada passageiro, despachadas ou não, são vistoriadas pelos órgãos de segurança com apoio de equipamentos de raio X; e
  • emprego de cães policiais da PF.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.