Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Polícia prende homem condenado por estuprar criança de 10 anos em Foz do Iguaçu

Segurança Pública

Polícia prende homem condenado por estuprar criança de 10 anos em Foz do Iguaçu

Foi a terceira prisão em dois dias, dentro das ações em maio de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

3 min de leitura
Polícia prende homem condenado por estuprar criança de 10 anos em Foz do Iguaçu
Autoridades reforçam a importância da denúncia por meio do Dique 100 - foto ilustrativa: Pixabay
Publicidade

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, localizou e prendeu um homem condenado por estupro de vulnerável em Foz do Iguaçu. Foi a terceira prisão por violência sexual infantojuvenil em dois dias.

Os policiais fizeram diligências investigativas e de inteligência para encontrar o endereço do homem procurado, que estava na cidade de Cláudia (MT). Com suporte operacional dos agentes locais, foi cumprida a ordem judicial.

Publicidade

Contra o homem recai condenação de oito anos de prisão em regime fechado, por crime praticado em 2016, na Gleba Guarani, região de Três Lagoas. “O acusado praticava atos libidinosos com a vítima de 10 anos de idade no interior de sua residência”, expõe a Polícia Civil, com base na investigação.

Publicidade

Após a prisão, o departamento de polícia iniciou os trâmites para a transferência do homem ao Paraná, onde deverá cumprir a sentença. Ele tem 28 anos, reportou a assessoria da Polícia Civil.

Em dois dias, foi a terceira pessoa presa por policiais civil devido à violência sexual infantojuvenil. Dois homens, de 60 e 67 anos, haviam sido detidos nessa quinta e sexta-feira (4 e 5). Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública Laudemir Neves.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:
Polícia prende dois homens por estupros de vulneráveis em Foz do Iguaçu
Crianças de 10 a 14 anos são maioria das vítimas de estupro, diz estudo

Denunciar é fundamental

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em parceria com outros órgãos, estados, municípios, redes de proteção e sociedade civil, realiza campanha de prevenção e combate à violência e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. A ação ocorre em todo o mês de maio.

Publicidade

O “dia D” da campanha será em 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa reforça a importância da denúncia por meio do Disque 100. O serviço é como um “pronto-socorro” para o atendimento de violações de diretos humanos e violências.

O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.