ONG formada por egressos da Unila arrecada cestas básicas para 150 famílias em situação de pobreza

Mais de três toneladas de alimentos serão direcionadas a pessoas já cadastradas pela entidade.

A pandemia da covid-19 fez disparar o número de famílias de Foz do Iguaçu em situação de pobreza e extrema pobreza. Para amenizar esse quadro, grupos têm se mobilizado para criar uma rede de solidariedade. Exemplo disso é a Integral World International Ministry (IWIM), uma organização não governamental que teve seu anexo regional criado em 2019 por egressos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Com o auxílio do fundo emergencial criado pela Itaipu Binacional, o grupo – que foi aprovado no edital – conseguiu arrecadar mais de três toneladas de alimentos, que serão repassadas para 150 das 200 famílias cadastradas pela entidade. De acordo com Pierre Stephat, economista e egresso da Unila, a maioria delas é formada por mães solo e imigrantes venezuelanos, que vivem na linha da pobreza. “Quase todos os dias recebemos mensagens dessas pessoas que tão pedindo a nossa ajuda. Para as outras 50 famílias cadastradas, vamos continuar buscando recursos”, comenta.

A ONG – que conta com integrantes haitianos, colombianos, brasileiros e paraguaios – tem o foco principal nas áreas de educação e imigração, porém, em tempos de pandemia, os esforços se voltaram para minimizar os impactos da covid-19, com arrecadação e distribuição de alimentos.
 
Entre as atividades promovidas pelo grupo está o ensino de inglês, francês e espanhol, para o público ligado à área de turismo, e o apoio aos imigrantes que chegam a Foz, com esclarecimentos e encaminhamentos. No momento pós-covid, um dos objetivos será construir uma biblioteca pública para contribuir com a promoção da leitura na cidade.

Mais informações sobre a ONG estão disponíveis nas mídias sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 84 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.