Inaugurado em 1922, antes mesmo da criação do Parque Nacional Iguazú, o edifício do antigo Hotel das Cataratas, na Argentina, está passando por melhorias.
Leia também:
Brasil ou Argentina? Qual lado das Cataratas teve mais visitas em 2025?
De acordo com a administração da unidade de conservação, o prédio em estilo inglês está recebendo pintura exterior e tarefas de manutenção. Atualmente, o espaço abriga um centro cultural e uma exposição sobre a história do lugar.
Visitantes que vão ao lado argentino das Cataratas podem conhecer no local, por exemplo, a mostra Cataratas do Iguaçu, uma história de produção, turismo e conservação.

As fotografias reunidas na exposição contam a história das visitas às Cataratas a partir do final do século 19. O acervo apresenta, além disso, peças históricas e relatos que recordam as diferentes formas de visitas ao atrativo ao longo do tempo.
O acesso ao antigo Hotel das Cataratas já está incluído no valor do ingresso do parque argentino. A edificação, devidamente sinalizada, fica nas proximidades da entrada das trilhas panorâmicas do Circuito Superior e do Circuito Inferior.
Locomotivas elétricas nas Cataratas
Outra notícia associada ao turismo no lado argentino das Cataratas tem a ver com a chegada de três novas locomotivas elétricas ao Parque Nacional Iguazú.

De fabricação chinesa, as locomotivas puxarão os vagões do Tren Ecológico de la Selva, que leva os turistas até a Estação Garganta do Diabo.
A chegada das locomotivas à Área Cataratas do Parque Nacional Iguazú ocorreu na última sexta-feira (2). Conforme a concessionária Iguazú Argentina, a entrada em operação está prevista para a última semana de janeiro.

