O fim de semana prolongado de carnaval, com feriados nacionais na segunda (16) e na terça (17) na Argentina, movimentou o turismo de Puerto Iguazú. Logo
Leia também:
Lado argentino das Cataratas implanta sistema para denunciar “barbeiragens”
Números preliminares, divulgados pelo Ministério do Turismo da província de Misiones, indicam que a hotelaria da cidade alcançou, no período, ocupação entre 85% e 90%.
A demanda em Puerto Iguazú esteve composta, principalmente, por turistas da própria Argentina. Mesmo assim, os brasileiros também marcaram presença, percorrendo locais como os restaurantes do centro da cidade e atrativos como o Parque Nacional Iguazú.
No domingo (15), mais de oito mil pessoas visitaram o lado argentino das Cataratas. Na segunda-feira, o movimento girou em torno de sete mil. Embora as cifras finais ainda não estejam disponíveis, o balanço deverá apontar algo entre 25 mil e 30 mil visitas no feriadão.
Nas redes sociais, José María Arrúa, ministro do Turismo de Misiones, destacou a ocupação completa do voo que conecta Puerto Iguazú a Lima, no Peru.
“Conseguimos vender Puerto Iguazú e Machu Picchu em uma viagem só, para turistas dos Estados Unidos, asiáticos e europeus. Isso representa economia de tempo”, indicou.
Sobre os turistas brasileiros, Arrúa mencionou que a capital da província, Posadas, recebeu um fluxo expressivo de viajantes do Sul do Brasil.
“É um turista muito exigente, que quer um bom serviço, boa hotelaria e gastronomia. Posadas conseguiu fidelizar o segmento Brasil, com o desafio de continuar cuidando esse mercado”, afirmou o ministro.
O próximo feriado prolongado na Argentina está previsto para abril, englobando o Dia do Veterano da Guerra das Malvinas (2 de abril) e a Sexta-Feira Santa (3 de abril).

