Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Argentina celebra bom movimento do feriadão em Puerto Iguazú

Turismo

Carnaval na fronteira

Argentina celebra bom movimento do feriadão em Puerto Iguazú

Apesar das filas na Ponte Tancredo Neves, desempenho superou as expectativas de setores como a hotelaria em Puerto Iguazú.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Argentina celebra bom movimento do feriadão em Puerto Iguazú
Movimento nas bilheterias do lado argentino das Cataratas, em Puerto Iguazú. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú (Arquivo)

O fim de semana prolongado de carnaval, com feriados nacionais na segunda (16) e na terça (17) na Argentina, movimentou o turismo de Puerto Iguazú. Logo

Leia também:
Lado argentino das Cataratas implanta sistema para denunciar “barbeiragens”

Números preliminares, divulgados pelo Ministério do Turismo da província de Misiones, indicam que a hotelaria da cidade alcançou, no período, ocupação entre 85% e 90%.

A demanda em Puerto Iguazú esteve composta, principalmente, por turistas da própria Argentina. Mesmo assim, os brasileiros também marcaram presença, percorrendo locais como os restaurantes do centro da cidade e atrativos como o Parque Nacional Iguazú.

No domingo (15), mais de oito mil pessoas visitaram o lado argentino das Cataratas. Na segunda-feira, o movimento girou em torno de sete mil. Embora as cifras finais ainda não estejam disponíveis, o balanço deverá apontar algo entre 25 mil e 30 mil visitas no feriadão.

Nas redes sociais, José María Arrúa, ministro do Turismo de Misiones, destacou a ocupação completa do voo que conecta Puerto Iguazú a Lima, no Peru.

“Conseguimos vender Puerto Iguazú e Machu Picchu em uma viagem só, para turistas dos Estados Unidos, asiáticos e europeus. Isso representa economia de tempo”, indicou.

Sobre os turistas brasileiros, Arrúa mencionou que a capital da província, Posadas, recebeu um fluxo expressivo de viajantes do Sul do Brasil.

“É um turista muito exigente, que quer um bom serviço, boa hotelaria e gastronomia. Posadas conseguiu fidelizar o segmento Brasil, com o desafio de continuar cuidando esse mercado”, afirmou o ministro.

O próximo feriado prolongado na Argentina está previsto para abril, englobando o Dia do Veterano da Guerra das Malvinas (2 de abril) e a Sexta-Feira Santa (3 de abril).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário