Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Cataratas: lado argentino recebe visitante 1.000.000 em 2025

Turismo

Puerto Iguazú

Cataratas: lado argentino recebe visitante 1.000.000 em 2025

Na comparação com 2024, marca foi alcançada quase dois meses antes, confirmando a recuperação do turismo de Puerto Iguazú.

2 min de leitura
Cataratas: lado argentino recebe visitante 1.000.000 em 2025
Visitantes, autoridades e lideranças do turismo de Puerto Iguazú durante a cerimônia na Área Cataratas. Foto: Gentileza/Turismo Misiones

O lado argentino das Cataratas do Iguaçu recebeu, nessa sexta-feira (22), o milionésimo visitante de 2025. Autoridades e representantes do setor turístico de Puerto Iguazú celebraram a marca, alcançada 50 dias antes na comparação com o ano de 2024.

Leia também:
Brasil ultrapassa Argentina como país mais visitado da América do Sul

Procedente de Buenos Aires, Sol Monserrat chegou ao Parque Nacional Iguazú ao lado do companheiro, Maximiliano Salomón, e dos filhos Ana e Julián. Com eles, estavam também Rodrigo Díaz e o filho Matías, amigos residentes na Espanha.


A concessionária Iguazú Argentina e a direção do parque prepararam uma grande festa no Centro de Visitantes da Área Cataratas para recebê-los. O evento contou, ademais, com a presença de autoridades e lideranças do turismo local.

Além disso, empresas do setor turístico presentearam a família com passeios, brindes e cortesias no turismo de Puerto Iguazú. O Duty Free Shop, por exemplo, entregou presentes para a família, que não sabia a respeito da comemoração.

Em declarações ao jornal El Territorio, Sol Monserrat disse ter conhecido as Cataratas do Iguaçu durante a infância. A atual viagem tem como meta apresentar aos filhos uma das maravilhas naturais do planeta.

“Estamos muito emocionados pela recepção e por todos os presentes que recebemos. Nem sei se vamos conseguir usar tudo durante a estadia”, indicou.

Turismo no lado argentino das Cataratas

Participante das boas-vindas, José María Arrúa, ministro do Turismo de Misiones, celebrou nas Cataratas ao lado de Leopoldo Lucas, coordenador do Turismo em Puerto Iguazú. Conforme Lucas, a marca representa, acima de tudo, uma história de superação.

“Em um contexto econômico desafiador, Iguazú continuou ativa nas ações de divulgação nacional e internacional, fortalecemos a oferta turística e apostamos na sustentabilidade”, enumerou.

“Além das clássicas Cataratas, temos propostas de natureza, cultura local, segurança, hotéis sustentáveis, gastronomia e experiências com as comunidades indígenas”, relatou Lucas, citado pelo portal Misiones Online.

No lado brasileiro das Cataratas, a marca de um milhão de visitantes foi superada ainda no início do mês de julho. Neste ano, contudo, não houve cerimônia festiva, reservada para a chegada do visitante de número dois milhões, aguardado para dezembro.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.