O Parque Nacional do Iguaçu realiza a experiência de astroturismo Céu das Cataratas em novo horário a partir deste sábado (6). O passeio para observação do céu noturno começa com embarque único às 19h, no Centro de Visitantes, 30 minutos depois do horário anterior.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: onça-pintada toma banho de sol perto das Cataratas do Iguaçu
O ajuste tem como objetivo garantir uma vivência melhor com a mudança da estação. Como o Sol agora se põe mais tarde, o passeio precisa começar quando o céu está totalmente escuro, para que os participantes possam observar melhor os astros.
Realizado todos os sábados, o Céu das Cataratas vai além de uma simples atividade turística. Essa experiência transforma ao unir ciência, história, cultura e natureza em um único momento. Além disso, proporciona uma vivência exclusiva, fora do funcionamento convencional do parque.
Como funciona o passeio?
O passeio começa com embarque no Centro de Visitantes, de onde os participantes são levados ao primeiro mirante. No local, espreguiçadeiras, almofadas e mantas oferecem conforto para que todos permaneçam olhando para o céu. Enquanto isso, o som das Cataratas do Iguaçu cria uma atmosfera única para as explicações sobre os corpos celestes, que unem ciência e cultura.
Ao final, os participantes podem observar as estrelas por meio de um telescópio e preparar-se para uma surpresa especial. O retorno acontece às 21h, em frente ao Hotel das Cataratas.
Reserve sua vaga: moradores recebem desconto
As sessões possuem número limitado de participantes. Por isso, os interessados devem comprar os ingressos antecipadamente no site para garantir o lugar.
Moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos do Parque Nacional do Iguaçu têm direito a 20% de desconto na experiência Céu das Cataratas, mediante comprovação de residência. Para garantir a tarifa reduzida, eles devem fazer a reserva pelo link.
Serviço — Céu das Cataratas
Experiência de observação do céu no Parque Nacional do Iguaçu
Quando: todos os sábados
Horário de embarque: 19h, no Centro de Visitantes
Retorno: 21h, em frente ao Hotel das Cataratas
Vagas limitadas: 20 participantes por sessão