Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Conhecer os dois lados das Cataratas do Iguaçu é uma experiência sem igual

Turismo

Conhecer os dois lados das Cataratas do Iguaçu é uma experiência sem igual

Em um lado, o visitante fica muito perto das quedas-d’água; no outro, a visão única é panorâmica. Veja dicas para atravessar a fronteira.

3 min de leitura
Conhecer os dois lados das Cataratas do Iguaçu é uma experiência sem igual
A exuberância das Cataratas do Iguaçu é compartilhada pelos dois países vizinhos - foto: Bruno Bimbato/Urbia Cataratas

O caminho entre os lados do Brasil e da Argentina que leva às majestosas Cataratas do Iguaçu tem cerca de uma hora de distância, de um acesso a outro aos dois parques nacionais. É uma exuberância que se completa, compartilhada na fronteira pelos dois países.

LEIA TAMBÉM: Turismo na fronteira: Argentina terá semana com feriado prolongado

Publicidade

Visitar os dois lados da Maravilha Mundial permite experiências diferentes. O lado argentino possui dois circuitos de visita, inferior e superior, podendo levar até um dia. O lado brasileiro conduz a uma imersão na natureza, com vista de frente das quedas e também da mais imponente, o ponto alto do passeio: a garganta no final da passarela.

“São ângulos distintos dessa beleza natural compartilhada por dois países”, destaca a Urbia Cataratas, responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu. As unidades de conservação brasileira e argentina abrem todos os dias para visitação.

As maravilhas naturais vistas no lado argentino – foto: Divulgação/Iguazú Argentina

Os argentinos celebram o feriado da Revolução de Maio nesta quinta-feira, 25. Serão dias extras de folga para visitar os dois lados das Cataratas do Iguaçu, com quatro dias seguidos de feriadão prolongado no país vizinho.

“Muitos argentinos são esperados no Parque Nacional Iguazú, na Argentina. E, consequentemente, no lado brasileiro também, no Parque Nacional do Iguaçu”, ressalta a Urbia Cataratas. A experiência é sem igual, nos dois lados.

Para atravessar a fronteira, de um lado para o outro, o visitante deve seguir as seguintes orientações:

  • ter documento de identidade ou passaporte;
  • o transporte pode ser feito desde a entrada de ambos os lados por ônibus, que passam a cada hora;
  • agências, operadoras de transporte e guias, contratados previamente ou de forma independente, realizam o serviço.

Dias e horários

Os dois parques abrem todos os dias para visitação. No lado argentino, o horário é das 8h às 18h; no lado brasileiro, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Sábado e domingo, a atração pode ser contemplada das 8h30 às 16h.

No Brasil

Os ingressos para a entrada do lado brasileiro podem ser adquiridos no site oficial da Urbia Cataratas: cataratasdoiguacu.com.br. A compra é com agendamento do dia para visita. Para o lado argentino também é possível encontrar no site.

(Com informações da Urbia Cataratas)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.