Representantes dos blocos carnavalescos e da prefeitura de Puerto Iguazú definiram, nesta semana, a programação do Carnaval 2026 na cidade argentina.
Leia também:
Brasil ou Argentina? Qual lado das Cataratas teve mais visitas em 2025?
Mais uma vez, os blocos desfilarão pela Costanera Eduardo Arrabal, avenida paralela ao Rio Iguaçu, próxima à área central da cidade.
Conforme a prefeitura de Puerto Iguazú, a folia na Argentina acontecerá por quatro noites, entre sexta (13 de fevereiro) e segunda-feira (16 de fevereiro). Na segunda, especificamente, haverá o anúncio dos ganhadores, no Anfiteatro Ramón Ayala.
Está confirmada, de acordo com a comissão organizadora, a participação dos blocos Banda Norte, Batuke, Arco Iris, San José, Abiarú e Yaguareté.
Em 2026, devido às restrições orçamentárias na cidade argentina, o financiamento do carnaval estará totalmente a cargo dos blocos e da comissão organizadora.
Para custear a estrutura, haverá cobrança de ingresso no valor de P$ 5 mil (cerca de R$ 18) por pessoa, com gratuidade para menores de 10 anos.
Além disso, haverá proibição de entrada no Corsódromo (o nome dado aos “sambódromos” na Argentina) com bebida e comida levada de fora, pois os blocos montarão praça de alimentação no local.
Chamado de Cataratas de Alegria, o carnaval de Puerto Iguazú costuma reunir moradores locais e turistas que visitam o lado argentino da fronteira.
Na Argentina, a cidade de Gualeguaychú promove o carnaval mais conhecido. Os desfiles têm como inspiração as escolas de samba do Rio de Janeiro, mas incorporam elementos e ritmos da tradição local.

