Uma foto tirada nessa terça-feira (17), no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, está gerando fortes debates na imprensa e nas redes sociais. Logo
Leia também:
Lado argentino das Cataratas implanta sistema para denunciar “barbeiragens”
A imagem mostra um pai levantando um bebê de poucos meses, por cima da grade de proteção, para fazer um retrato na Garganta do Diabo, ponto mais alto das Cataratas.
A cena durou poucos segundos, mas gerou perplexidade entre turistas que estavam no local e compartilharam o registro com portais de notícias da província de Misiones. Logo
“Para tirar uma foto, correr o risco de mandar seu filho para o fundo da Garganta do Diabo…”, reprovou um leitor que enviou a imagem para o portal Misiones Online.
O portal recordou que o regulamento interno do Parque Nacional Iguazú proíbe esse tipo de procedimento nas trilhas das Cataratas na Argentina.
“Embora as passarelas das Cataratas contem com altos níveis de segurança, estão desenhadas para trânsito normal, não como cenário de acrobacias”, criticou o Misiones Online.
Já o portal La Voz de Cataratas, de Puerto Iguazú, citou que o ocorrido gerou grande preocupação entre os presentes. “As normas do parque proíbem subir ou ultrapassar as grades, justamente para evitar acidentes em um entorno natural de alto risco”, apontou.
O casal de turistas responsável pela ação não foi identificado até o momento, não havendo informação sobre nacionalidade ou procedência.
Nas redes sociais, a maior parte das reações questionaram a imprudência dos pais da criança. Após o incidente, a família continuou seu passeio normalmente pelas trilhas argentinas das Cataratas do Iguaçu. Logo

