Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Foz do Iguaçu desponta entre as preferências do turista estrangeiro

Turismo

Foz do Iguaçu desponta entre as preferências do turista estrangeiro

Visibilidade das atrações na fronteira faz parte de indicadores de plataforma de viagens e portal de experiências.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu desponta entre as preferências do turista estrangeiro
Principal atrativo turístico do Paraná: as Cataratas do Iguaçu - Foto: Nilton Rolin

Visibilidade das atrações na fronteira faz parte de indicadores de plataforma de viagens e portal de experiências.

Dois indicadores recentes animam o segmento turístico em Foz do Iguaçu. A plataforma Booking.com, de reservas, viagens e hospedagens, mostra o destino iguaçuense entre os três preferidos do país, atrás apenas das capitais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Publicidade

TripAdvisor, portal que reúne a experiência do visitante, por meio de avaliações pós-viagem, escolheu as Cataratas do Iguaçu como o melhor destino da América Latina. No mundo, as belezas naturais ocupam a sétima posição, diz o prêmio “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”.

A visibilidade das Três Fronteiras no cenário nacional e internacional traz à ordem do dia a conectividade, com o desafio de se ampliar a malha aérea, elevando as conexões entre os principais aeroportos. Na América Latina, empresas anunciaram voos diretos com o Chile.

As condições do aeroporto em Foz do Iguaçu, com capacidade para grandes aeronaves, sustentam as autoridades públicas da cidade, podem atrair voos internacionais. A conexão com outros destinos turísticos do país também entra no radar.

De acordo com a prefeitura, o município e a Gestão Integrada do Turismo atuam junto às operadoras aéreas. Em análise, um “programa de incentivos para tarifas e diárias, incrementando mais ainda o movimento entre agosto e dezembro”, informa a gestão.

Esses meses antecedem a alta temporada do turismo em Foz do Iguaçu. A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos afirma estar iniciando um trabalho conjunto para divulgar o destino. O objetivo é “aumentar a quantidade de voos e incentivar a vinda de mais visitantes com promoções”, diz Paulo Angeli, titular da pasta.

Além disso, o turismo tem a meta de “permanência do turista de 3,5 dias para 4,5/5 dias”, informa a Agência Municipal de Notícias. Outra intenção é retornar aos números de 2019, com dois milhões de visitantes nas Cataratas do Iguaçu, e ampliar esse total.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.