Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Gastronomia » Marco das Três Fronteiras recebe campeonato internacional de coquetelaria

Gastronomia

Tríplice Fronteira

Marco das Três Fronteiras recebe campeonato internacional de coquetelaria

Evento reunirá mais de 50 bartenders de três países nesta quinta-feira (27) e será aberto ao público.

2 min de leitura
Marco das Três Fronteiras recebe campeonato internacional de coquetelaria
O evento é uma oportunidade para profissionais da área mostrarem seu talento, trocarem experiências e competirem em alto nível. Foto ilustrativa: Pexels

Nesta quinta-feira (27), o Marco das Três Fronteiras será palco do 4.º Campeonato Internacional de Coquetelaria com Identidade Cultural. O evento reunirá mais de 50 bartenders dos três países, que transformarão o atrativo em um verdadeiro laboratório de criatividade.

LEIA TAMBÉM: Marco das Três Fronteiras traduz ancestralidade, história e mitos em espetáculo de dança

Publicidade

Em cada bancada, sabores tradicionais, técnicas contemporâneas e histórias pessoais se conectarão para mostrar a riqueza cultural da Tríplice Fronteira.​ Quem visitar o atrativo poderá acompanhar de perto todas as etapas da competição, a partir das 13h30, observando cada detalhe da preparação dos coquetéis.

O Marco das Três Fronteiras funcionará em horário normal, das 13h30 às 21h, com apresentações culturais programadas para começar às 18h30. Saiba mais no site oficial.

Conforme os organizadores, o campeonato visa a destacar a coquetelaria como expressão artística e cultural. Além disso, cada drinque apresentado valoriza ingredientes típicos, memórias afetivas e o patrimônio imaterial que conecta Brasil, Paraguai e Argentina em torno da mesa e do balcão.

Modalidades

A competição vai desafiar os competidores em três categorias, que requerem diferentes habilidades e abordagens da coquetelaria:

  • Trago Trinacional: criar um coquetel que simbolize a união das três fronteiras. Os participantes deverão harmonizar ingredientes, histórias e uma apresentação que dialogue com a identidade cultural do Brasil, Paraguai e Argentina.
  • Trago de Autor (Identidade Cultural): os bartenders apresentarão uma bebida autoral que resgate e exalte sabores, insumos ou narrativas locais. A originalidade e a história por trás do coquetel serão critérios de peso na avaliação.
  • Estilo Flair: por fim, a modalidade que destaca a performance dos bartenders com malabarismos, destreza e um espetáculo visual no preparo dos coquetéis.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Vacy Álvaro

    Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.