Oriunda do Reino Unido, a multinacional Arish Capital Partners tem planos de construir um hotel de luxo na região de fronteira, especificamente na Argentina.
Leia também:
Argentina: aeroporto de Puerto Iguazú supera números de 2024
Nessa quarta-feira (17), Rosalía Torres Ruiz Olivares e Rakesh Majithia, representantes da empresa, mantiveram reuniões com autoridades argentinas para apresentar o projeto.
Ruiz Olivares e Majithia conversaram com o secretário de Turismo da Argentina, Daniel Scioli, e com o ministro do Turismo da província de Misiones, José María Arrúa.
A proposta prevê a construção de um hotel cinco estrelas na região da Selva Iryapú, situada na margem argentina do Rio Iguaçu. No local, atualmente, já existem vários empreendimentos que exploram o turismo em meio ao ambiente natural.
O hotel teria em torno de 90 quartos e estruturas de lazer pensadas para conectar os hóspedes com a região. Se autorizada, a construção poderá ter início já em 2026.
Ampliação do complexo Loi Suites
Por outro lado, a rede Loi Suites apresentou ao governador de Misiones, Hugo Passalacqua, o projeto de ampliação de seu complexo hoteleiro em Puerto Iguazú.
Pedro Loitegui, investidor da empresa argentina, disse que o pacote prevê US$ 10 milhões em investimentos para aumentar o hotel do grupo e criar um centro de vivências para experiências imersivas na selva de Misiones.
O investimento conta com o apoio do governo da província argentina de Misiones, conforme manifestado pelo governador. “Assim, Puerto Iguazú irá incorporar um novo atrativo turístico e, acima de tudo, mais trabalho para a nossa população”, afirmou.

