A região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina poderá receber, em breve, um hotel da bandeira Zel, do ex-tenista espanhol Rafael Nadal.
Leia também:
Hotel das Cataratas sintetiza história do turismo de Foz do Iguaçu
A informação partiu do ministro do Turismo da Argentina, Daniel Scioli, após reunião com Gabriel Escarrer, executivo da rede hoteleira Meliá. Atualmente, a rede Meliá possui hotéis de luxo em destinos argentinos como Buenos Aires e Puerto Iguazú.
De acordo com Scioli, Rafael Nadal e a rede Meliá fecharam acordo para a instalação de até sete hotéis com bandeira Zel na Argentina.
O primeiro empreendimento terá como endereço a cidade de El Calafate, no Sul da Argentina. Os demais, conforme publicações da imprensa local, estão inicialmente cotados para Puerto Iguazú, Posadas, Bariloche, Ushuaia, Mendoza e Salta.
O investimento previsto, sempre segundo a imprensa argentina, deverá girar em torno de US$ 200 milhões na soma dos sete hotéis.
Não há, contudo, divulgação de informações práticas como cronograma e real localização dos empreendimentos. Por enquanto, apenas a abertura do hotel de El Calafate está programada para o final de 2026.
Em Puerto Iguazú, a rede Meliá opera o hotel de luxo localizado no lado argentino das Cataratas, dentro do Parque Nacional Iguazú.
Já a bandeira Zel possui unidades em Mallorca e Costa Brava, na Espanha, bem como em Punta Cana, na República Dominicana. Os estabelecimentos têm como foco o chamado segmento premium, com oferta de serviços e experiências exclusivas para os hóspedes.
Em novembro de 2022, Rafael Nadal esteve no hotel Gran Meliá de Puerto Iguazú, dias antes de uma partida amistosa disputada na Argentina. Para relembrar como foi a visita, que incluiu bate-bola com o tenista Casper Ruud, clique aqui.