Os primeiros dez dias de 2026 trouxeram resultados positivos para um dos setores mais importantes da economia de Puerto Iguazú, a hotelaria.
Leia também:
Carnaval na Argentina: Puerto Iguazú terá quatro noites de desfiles
De acordo com levantamento do Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), a ocupação média dos hotéis girou em torno de 85% na cidade argentina.
Já no Parque Nacional Iguazú, principal atrativo do lado argentino, não houve dias abaixo de cinco mil visitantes. O público esteve composto, principalmente, por turistas da própria Argentina e dos demais países da região.
Em declarações reproduzidas pelo portal Misiones Online, o presidente do Iturem, Leopoldo Lucas, destacou o bom momento vivido pelo turismo local.
“Estamos passando por um lindo verão em Puerto Iguazú. Os turistas desfrutam da nossa natureza, da gastronomia e da vida noturna”, descreveu.
Conforme Lucas, além do Parque Nacional Iguazú, a cidade argentina tem mais de 40 atrações disponíveis para os visitantes. Além disso, a oferta do destino inclui possibilidade de passeios no Brasil e no Paraguai, enriquecendo a experiência do viajante.
Em 2025, o lado argentino das Cataratas do Iguaçu fechou com 1.532.230 visitantes, crescimento de 15% na comparação com 2024. Contudo, o número ainda está abaixo do recorde registrado no período pré-pandemia, de 1.635.237 em 2019.
No lado brasileiro, onde foi registrado recorde histórico, a visitação fechou acima da marca de dois milhões de ingressos vendidos. Juntos, os parques Iguaçu (Brasil) e Iguazú (Argentina) receberam, em 2025, público de quase 3,6 milhões de pessoas.

