Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Hospedagem » Hotelaria de Puerto Iguazú celebra bons números do início de 2026

Hospedagem

Lado argentino

Hotelaria de Puerto Iguazú celebra bons números do início de 2026

Dados do órgão oficial de turismo de Puerto Iguazú apontam ocupação média superior a 85% nos hotéis do lado argentino da fronteira.

2 min de leitura
Hotelaria de Puerto Iguazú celebra bons números do início de 2026
Puerto Iguazú está entre os destinos mais procurados do verão na Argentina. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Google News iconSiga-nos no Google News

Os primeiros dez dias de 2026 trouxeram resultados positivos para um dos setores mais importantes da economia de Puerto Iguazú, a hotelaria.

Leia também:
Carnaval na Argentina: Puerto Iguazú terá quatro noites de desfiles

De acordo com levantamento do Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), a ocupação média dos hotéis girou em torno de 85% na cidade argentina.

Já no Parque Nacional Iguazú, principal atrativo do lado argentino, não houve dias abaixo de cinco mil visitantes. O público esteve composto, principalmente, por turistas da própria Argentina e dos demais países da região.

Em declarações reproduzidas pelo portal Misiones Online, o presidente do Iturem, Leopoldo Lucas, destacou o bom momento vivido pelo turismo local.

“Estamos passando por um lindo verão em Puerto Iguazú. Os turistas desfrutam da nossa natureza, da gastronomia e da vida noturna”, descreveu.

Conforme Lucas, além do Parque Nacional Iguazú, a cidade argentina tem mais de 40 atrações disponíveis para os visitantes. Além disso, a oferta do destino inclui possibilidade de passeios no Brasil e no Paraguai, enriquecendo a experiência do viajante.

Em 2025, o lado argentino das Cataratas do Iguaçu fechou com 1.532.230 visitantes, crescimento de 15% na comparação com 2024. Contudo, o número ainda está abaixo do recorde registrado no período pré-pandemia, de 1.635.237 em 2019.

No lado brasileiro, onde foi registrado recorde histórico, a visitação fechou acima da marca de dois milhões de ingressos vendidos. Juntos, os parques Iguaçu (Brasil) e Iguazú (Argentina) receberam, em 2025, público de quase 3,6 milhões de pessoas.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário