Operadora de passeios náuticos no Rio Iguaçu, a empresa Iguazú Jungle, da Argentina, encomendou um catamarã de luxo, avaliado em US$ 5 milhões.
Leia também:
Cheia nas Cataratas: veja fotos incríveis do espetáculo das águas
De acordo com a companhia, a embarcação, com capacidade para 250 passageiros, poderá estar disponível já para o período de alta temporada de verão, no início de 2026.
O novo barco da Iguazú Jungle está projetado para fazer passeios no Rio Iguaçu, no trecho abaixo das Cataratas, até a foz no Rio Paraná. Atualmente, lanchas da empresa fazem o trajeto, ligando o Parque Nacional Iguazú com a cidade de Puerto Iguazú pelo rio.
O trajeto permite ver, entre outros pontos, a beleza da selva tropical da região e a monumentalidade de estruturas como a Ponte Tancredo Neves.
A Iguazú Jungle tem como carro-chefe, porém, o passeio Gran Aventura. Similar ao brasileiro Macuco Safari, o roteiro leva os visitantes ao cânion das Cataratas do Iguaçu, em trajeto repleto de emoção.
O grupo responsável pela empresa (família Arrabal) também possui um hotel na margem argentina do Rio Iguaçu, perto do centro de Puerto Iguazú. O Iguazú Jungle Lodge apresenta vista panorâmica para o rio e acesso facilitado aos principais atrativos da área urbana.
O turismo náutico está em evidência na região trinacional de fronteira, com investimentos recentes na Argentina, no Brasil e no Paraguai.
Nas Cataratas do Iguaçu, ademais dos passeios da Iguazú Jungle e do Macuco Safari, há um roteiro de barco pela parte alta das quedas, na margem argentina.
Chamado de Passeio Ecológico, o trajeto passa apenas por trechos de águas calmas, revelando, em detalhes, a diversidade da vegetação.

