Situado no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional Iguazú registrou bons números de visitação turística em julho de 2025.
Leia também:
Argentina: um dia após blitz ecológica, jaguatirica morre atropelada em rodovia
De acordo com o balanço divulgado pela concessionária Iguazú Argentina, 169.635 visitantes passaram pela unidade de conservação no mês passado.
Tal cifra representa crescimento de 9% na comparação com julho de 2024, ano duramente afetado pela crise econômica argentina.
Os turistas do próprio país representam maioria nas estatísticas das Cataratas na Argentina. Por outro lado, os brasileiros aparecem na terceira colocação, mesmo com a cobrança do valor integral do ingresso (P$ 45 mil, cerca de R$ 200).
Na análise da série histórica, 2025 ainda está abaixo de 2019 (ano do recorde de visitantes), mas dá sinais de recuperação. Ademais da quebra trazida pela pandemia de covid-19, o turismo da Argentina sofre os impactos das dificuldades econômicas do país.
No momento da publicação desta notícia, a concessionária Urbia Cataratas, responsável pelo turismo no lado brasileiro, ainda não tinha divulgado suas estatísticas de julho.
Visitar as Cataratas na Argentina
Na Argentina, três trilhas panorâmicas estão à disposição dos visitantes nas Cataratas: Garganta do Diabo, Circuito Superior e Circuito Inferior.
Para chegar à Garganta do Diabo, o turista precisa embarcar em um trem que parte do Centro de Visitantes e leva até a estação mais próxima. As demais trilhas estão localizadas nos arredores do ponto de entrada no parque.
Devido à extensão das passarelas e às múltiplas possibilidades de passeios, recomenda-se chegar cedo para aproveitar os períodos manhã e tarde. O parque argentino abre todos os dias (clique aqui para saber mais sobre horários).
Os ingressos, com agendamento de data e hora, estão disponíveis na internet, no endereço https://ventaweb.apn.gob.ar/.