Mais de 480 mil pessoas visitaram o Marco das Três Fronteiras em 2025. Um dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, o local realiza ajustes pontuais no funcionamento para atender à alta demanda. A partir desta segunda-feira (22), o espaço também abrirá às segundas-feiras — dia em que tradicionalmente permanece fechado — e manterá esse formato especial durante todo o mês de janeiro.
LEIA TAMBÉM: Marco das Três Fronteiras traduz ancestralidade, história e mitos em espetáculo de dança
Além disso, entre 26 de dezembro e o último fim de semana de janeiro, o espaço antecipará a abertura de sexta a domingo, passando a funcionar a partir das 11h. As consagradas apresentações artísticas continuam na programação, agora com a adição de uma nova atração musical ao pôr do sol.
Até o dia 31 de dezembro, a partir das 17h, o mirante do Marco das Três Fronteiras oferece uma nova atração: DJ e saxofonista se apresentam juntos, criando uma ambientação musical que embala o pôr do sol no encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai e antecede os espetáculos noturnos.
Apresentações culturais
A programação artística noturna, diariamente, tem início às 18h30 e segue até as 20h30. A abertura fica por conta do espetáculo A Lenda das Cataratas, que narra a história de Naipi e Tarobá e a origem das Cataratas do Iguaçu. Em seguida, o Minueto simboliza a colonização europeia na Região Sul do Brasil.
Na sequência, o público acompanha o Malambo Argentino com as boleadoras. Por fim, tem início o Show 3 Fronteiras, que reúne danças típicas do Brasil, da Argentina e do Paraguai, como a polca paraguaia, o frevo, o samba e o tango, representando a cultura argentina.
Em alguns momentos, o público é convidado a participar das danças e, como parte da experiência. Ademais, na semana do Natal, o espetáculo se encerra com uma mensagem natalina integrada à apresentação.
Opções para toda a família
Localizado na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, o Marco das Três Fronteiras espaço conta com parquinho infantil, a praça gastronômica e apresentações artísticas diárias. Além disso, o Restaurante Cabeza de Vaca oferece um cardápio de sabores regionais e vista para o pôr do sol.
Serviço
Programação artística
- DJ e saxofone: a partir das 17h
- Apresentações de dança: das 18h30 às 20h30
Funcionamento – Alta temporada
- Fechado nos dias 24 e 31 de dezembro, em virtude das celebrações de Natal e Ano Novo
- Abertura às segundas-feiras: a partir de 22 de dezembro
- Em janeiro: aberto todos os dias até 31/01
Por fim, adquira seu ingresso pelo site oficial do atrativo.

