Foz do Iguaçu encerrou o mês de janeiro com resultados históricos no turismo. O Marco das Três Fronteiras e o AquaFoz, por exemplo, somados, receberam mais de 155 mil visitantes no período.
LEIA TAMBÉM: Marco das Três Fronteiras oferta 60 vagas de emprego
No AquaFoz, foram cerca de 83 mil visitantes ao longo do mês. Já o Marco das Três Fronteiras contabilizou aproximadamente 72 mil pessoas, alcançando a maior visitação de sua história em um único mês. Os números refletem o aumento do fluxo turístico durante a alta temporada. Além disso, demonstram o interesse crescente por experiências que unem lazer, cultura e contato com a natureza.
Localizado na fronteira tríplice entre Brasil, Argentina e Paraguai, o Marco das Três Fronteiras é um dos cartões-postais de Foz do Iguaçu. O espaço reúne mirante, praça gastronômica, parquinho infantil e apresentações artísticas diárias que valorizam as tradições dos três países. Ademais, o Restaurante Cabeza de Vaca oferece uma rica gastronomia, além de uma vista privilegiada para o pôr do sol.
Já o AquaFoz, situado na Rodovia das Cataratas, próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, possibilita uma experiência de imersão. O atrativo conecta os ecossistemas dos rios Iguaçu e Paraná ao oceano. Em um percurso autoguiado de três andares, o público visita 28 recintos que somam 3,3 milhões de litros de água. As espécies vão do surubim-do-iguaçu a tubarões e raias, em um dos maiores tanques oceânicos da América do Sul.

História, cultura e educação ambiental
Unindo propostas complementares, o Marco das Três Fronteiras e o AquaFoz contribuem para diversificar a oferta turística da cidade e ampliar o tempo de permanência dos visitantes. Enquanto o Marco reúne história, cultura e entretenimento em um dos principais cartões-postais da Tríplice Fronteira, o AquaFoz combina tecnologia, educação ambiental, conservação e lazer em uma vivência imersiva.

