O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que, até o final de 2025, mais de 73 mil mulheres sejam diagnosticadas com câncer de mama no Brasil. Para sensibilizar os colaboradores do Complexo Dreams Park Show sobre o tema, o atrativo promoveu um bate-papo com o mastologista Dr. Arnaldo Pereira Cortez Junior.
LEIA TAMBÉM: Dinossauros, heróis e pinguins chegam ao Dreams Park Show para o mês das crianças
Durante a ação, o médico realçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos diferentes tipos de câncer, especialmente o de mama. O mastologista explicou que os hábitos de vida representam os principais fatores de risco para o câncer, pois apenas 15% dos casos têm relação com histórico familiar.
“Quando diagnosticado no início, o câncer de mama tem pelo menos 90% de chances de cura. Por isso, é fundamental que as mulheres se toquem, realizem o autoexame periodicamente e procurem um médico ao menos uma vez por ano”, enfatizou.
O médico falou também das fases da doença e dos tipos de tratamento, bem como das cirurgias realizadas.

A gerente de Recursos Humanos do complexo, Carla Orth, compartilhou esperar que “este encontro tenha estimulado todos os nossos colaboradores, sobretudo as mulheres, a cuidarem mais de si e das pessoas ao seu redor. Afinal, prevenir é um ato de amor”. A ação contou com o apoio do Hospital Itamed.
Para mulheres com mais de 40 anos, a mamografia anual é o exame recomendado para garantir a detecção precoce da doença.
Dreams Park Show
O Complexo Dreams Park Show é um parque com seis atrações voltadas ao entretenimento, diversão e conexão com a natureza. São quatro passeios indoor: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Bar de Gelo e Dreams Motor Show, esse com espetáculos diários no globo da morte e shows de rock aos sábados. Além disso, há outras duas opções ao ar livre: Vale dos Dinossauros e Eco Park Foz.
Moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios vizinhos pagam tarifas especiais. Consulte promoções no site.