Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Parque das Aves abre vaga para profissionais com 60 anos ou mais

Turismo

Parque das Aves abre vaga para profissionais com 60 anos ou mais

Trabalho envolve contato direto com visitantes. Ensino médio completo e experiência em atendimento ao público são requisitos.

3 min de leitura
Parque das Aves abre vaga para profissionais com 60 anos ou mais
Selecionado será responsável por atuar diretamente com os visitantes do parque. Foto: Parque das Aves/Divulgação

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, está com vaga aberta para profissionais com 60 anos ou mais interessados em integrar a equipe na função de assistente de educador. A oportunidade exige ensino médio completo e experiência prévia em atendimento ao público, como recepção ou cargos relacionados.

Leia também:
Parque das Aves inaugura Mundo dos Tucanos em Foz do Iguaçu

O candidato selecionado será responsável por atuar diretamente com os visitantes do parque, promovendo educação ambiental, facilitando a conexão das pessoas com a biodiversidade da Mata Atlântica e destacando a importância da conservação das espécies.

A gerente de Recursos Humanos do Parque das Aves, Dayane Sales, explica que a contratação de profissionais com 60 anos ou mais faz parte de uma iniciativa inclusiva e bem-sucedida da instituição. “No início de 2024, tivemos nossa primeira experiência nesse formato, e todas as vagas foram preenchidas em pouco tempo. Agora estamos abrindo uma nova oportunidade e convidamos quem se encaixar nos requisitos a participar do processo seletivo”, destaca.

Além disso, a gerente reforça que a inclusão de pessoas daquela faixa etária está alinhada com os valores da instituição, especialmente no que diz respeito à educação ambiental acessível e para todos os públicos. Ela conclui: “Estamos entusiasmados para ver o impacto positivo que novos profissionais podem gerar, promovendo experiências memoráveis para nossos visitantes.”

Sobre a vaga

O profissional contratado trabalhará em regime de escala de revezamento e terá atividades diretamente voltadas para o contato com visitantes. Entre as principais funções estão:

  • condução de mediações educativas nos viveiros imersivos e em outras áreas do parque;
  • compartilhamento de informações relevantes sobre as aves e sobre a Mata Atlântica;
  • enriquecimento da experiência dos visitantes por meio de uma abordagem educacional e interativa.

Além de um ambiente de trabalho dinâmico e em contato com a natureza, o Parque das Aves oferece benefícios como:

  • vale-alimentação;
  • vale-transporte;
  • seguro de vida;
  • café da manhã e almoço fornecidos no local.

Roberta Manacero, gerente de Curadoria Animal do Parque das Aves, também ressalta a importância das novas contratações para o trabalho de conservação desenvolvido no atrativo. “Essa é uma chance de fazer parte de algo maior. Encorajamos pessoas apaixonadas pela Mata Atlântica e pelo convívio com visitantes a se inscreverem, ajudando a conservar espécies ameaçadas e a criar experiências impactantes para quem visita o parque.”

Sobre o Parque das Aves

O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica, é o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas e completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho por meio da visita ao parque, consumo nos restaurantes do complexo gastronômico e compras na loja de suvenires.

Como candidatar-se à vaga?

Basta clicar no link e cadastrar seu currículo: https://bit.ly/45aUUX7.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Vacy Álvaro

    Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.