O Parque das Aves será destaque do programa Caldeirão com Mion, que será exibido neste sábado (2), às 15h50, na TV Globo. Este é o terceiro de quatro episódios que a equipe gravou em Foz do Iguaçu, ressaltando diversos atrativos da Tríplice Fronteira.
LEIA TAMBÉM: Parque das Aves recebe consultoria internacional para melhorar experiência dos visitantes
Um dos momentos mais marcantes do episódio ocorre com a visita da Excursão Caldeirão. No quadro, um grupo de amigas percorre os viveiros de imersão do Parque das Aves e vivencia uma experiência singular. Dessa forma, elas entram em contato direto com a biodiversidade da Mata Atlântica. Além disso, um convidado especial surpreende o grupo, tornando o passeio ainda mais envolvente e memorável.
Paloma Bosso, diretora-técnica do Parque das Aves, que conduziu o grupo durante a visita, compartilha: “Ver a alegria e o encantamento do grupo de amigas ao interagir com as aves mostra o quanto o parque toca o coração de quem passa por aqui. Cada visita é uma oportunidade de inspirar e transformar.”
Experiência que transforma
Localizado nas proximidades das Cataratas, o Parque das Aves é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Assim, o local combina conexão com a Mata Atlântica e lazer em um ambiente seguro e acolhedor. Além disso, conta com uma estrutura completa para receber visitantes de todas as idades e nacionalidades, proporcionando uma experiência única.
“Cada pessoa que entra no Parque das Aves tem a chance de se conectar com a biodiversidade da Mata Atlântica de uma forma profunda e transformadora. Esse contato direto desperta emoções, amplia olhares e cria memórias que acompanham os visitantes por toda a vida”, afirma Paloma.
Ainda no episódio haverá a participação de Nando Reis, Arnaldo Antunes, Rodrigo Sant’Anna e Andy Gercker, no quadro Sobe o Som.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica, e atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho por meio da visita ao parque, consumo nos restaurantes do complexo gastronômico e compras na loja de suvenires.