Nesta terça-feira (7), o Parque das Aves celebra 31 anos de atuação como um dos principais centros de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica no Brasil. Desde sua fundação, em 1994, o atrativo conquistou o posto de segundo destino turístico mais visitado do Paraná, atrás apenas das Cataratas do Iguaçu. Ao longo de sua trajetória, o parque já recebeu mais de dez milhões de visitantes.
LEIA TAMBÉM: Moradores terão entrada gratuita no Parque das Aves nesta terça (7)
Para celebrar a data, o atrativo organizou ações especiais aos moradores de Foz do Iguaçu e a seus colaboradores. A data será celebrada internamente nesta terça-feira, com um almoço e direito a bolo comemorativo. Será uma singela homenagem à equipe de mais de 270 colaboradores e reconhecimento ao trabalho dos profissionais, que se dedicam aos cuidados com os animais. Certamente, essa valorização fortalece a cultura de cuidado que permeia todas as ações do parque.
Com mais de 1.400 animais de cerca de 130 espécies, muitas ameaçadas de extinção, o Parque das Aves se consolidou como referência na proteção da fauna. Ao longo destes 31 anos, a equipe da instituição desenvolveu um trabalho técnico, científico e educativo. Essa atuação se tornou modelo para outros centros de conservação. Além disso, a instituição também atua na sensibilização dos visitantes sobre a importância da biodiversidade da Mata Atlântica.
Construção diária
Conforme a diretora-institucional, Soraya Penzin, “a história do Parque das Aves é construída todos os dias, por centenas de pessoas comprometidas com um propósito comum: salvar espécies e conectar pessoas ao mundo natural. Celebrar 31 anos é reafirmar esse compromisso com a sociedade e com as futuras gerações”, destaca.
Com o objetivo de homenagear a cidade que o abriga desde a sua fundação, o parque convidou os moradores de Foz do Iguaçu a visitá-lo gratuitamente entre os dias 4 e 7 de outubro. Colaboradores recepcionaram os visitantes, oferecendo um acolhimento caloroso e uma vivência autêntica da missão do atrativo. Por fim, a ação fortaleceu os laços com a comunidade local e reconheceu o papel dos iguaçuenses na consolidação do parque.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves é um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica. O atrativo é o mais visitado do Paraná depois das Cataratas do Iguaçu. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho por meio da visita ao parque. Isso acontece, sobretudo, com o consumo nos restaurantes do complexo gastronômico e com as compras na loja de suvenires.