A concessionária Iguazú Argentina, que administra os serviços turísticos no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, emitiu um alerta sobre tentativa de golpe.
Leia também:
Cataratas ganha prêmio de melhor atração turística do continente
De acordo com a empresa, estelionatários estariam impulsionando, nas redes sociais, um site falso para a venda de ingressos para visitar o Parque Nacional Iguazú.
“Como todos os anos, durante a temporada de férias, surgem diferentes tipos de fraudes contra os visitantes”, descreve a concessionária argentina das Cataratas.
A fraude da vez inclui o uso de um site que simula o endereço eletrônico da venda de bilhetes. “Recomendamos verificar se você está entrando no site oficial, para evitar enganos”, cita a empresa.
Os ingressos antecipados para visitar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu estão disponíveis, exclusivamente, no endereço https://ventaweb.apn.gob.ar/. A página pertence ao governo federal da Argentina e permite agendar dia e horário do passeio.
Além disso, o turista pode consultar informações sobre as opções de passeios no site www.iguazuargentina.com, administrado pela concessionária.
Conforme o tarifário, os bilhetes para o lado argentino das Cataratas têm os seguintes preços:
- estrangeiros (incluindo cidadãos do Mercosul): P$ 45 mil;
- argentinos ou residentes permanentes: P$ 15 mil;
- residentes na província de Misiones: P$ 5 mil;
- moradores de Puerto Iguazú e Andresito, aposentados argentinos, deficientes físicos e menores de 6 anos: gratuito.
Com o câmbio atualmente praticado na fronteira (R$ 1 por P$ 225), o ingresso para as Cataratas na Argentina, a P$ 45 mil, equivale a cerca de R$ 200. Tal valor, contudo, pode variar de acordo com a cotação obtida ou com o meio escolhido para pagamento.
Lado brasileiro das Cataratas
No lado brasileiro das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, o endereço para a compra antecipada de ingressos é o www.cataratasdoiguacu.com.br.
O turista pode, também, comprar a entrada na hora (sujeita a disponibilidade), nas máquinas disponíveis no Centro de Visitantes. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros têm direito aos descontos do Passe Comunidade (clique aqui para saber mais).