O Parque Nacional Iguazú comunicou, nessa terça-feira (12), a reabertura de um trecho interditado do Circuito Inferior, uma das três trilhas panorâmicas do lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Leia também:
Pedale pela Ciclovia das Cataratas, novo atrativo de Foz do Iguaçu
A autorização ocorreu após avaliações realizadas por especialistas do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI), que inspecionaram as estruturas.
De acordo com os técnicos, mesmo as cheias mais recentes nas Cataratas do Iguaçu não provocaram danos estruturais na passarela, considerada segura.
O trecho em questão leva ao Salto Alvar Núñez, localizado na parte baixa da margem argentina do Rio Iguaçu. Para quem está do lado brasileiro, o salto fica à direita do mirante localizado em frente ao Hotel das Cataratas, em um trecho de mata.
O lado argentino das Cataratas do Iguaçu possui três trilhas panorâmicas: Garganta do Diabo, Circuito Superior e Circuito Inferior.
A maior parte dos turistas percorre primeiro a trilha da Garganta do Diabo. A passarela não tem subidas ou descidas e leva até o mirante mais concorrido do parque.
Já o Circuito Inferior serpenteia pela margem do rio e proporciona vistas exclusivas das Cataratas do Iguaçu, bem como acesso a locais “escondidos” pela vegetação, como o Salto Dos Hermanas.
Atualmente, todas três trilhas panorâmicas estão habilitadas. Além disso, os visitantes têm à disposição trilhas na mata como o Sendero Verde e o Sendero Macuco. As opções incluem ainda centros de interpretação, como o Territorio Yaguareté.
Para saber mais sobre a compra de ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino, em Puerto Iguazú, acesse o endereço www.iguazuargentina.com.