Entrou em vigor, na manhã desta segunda-feira (1.º), o horário especial de alta temporada de verão no Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas.
Leia também:
Ministra quer reduzir filas na aduana argentina da Ponte Tancredo Neves
De acordo com a administração da unidade de conservação, até o final de fevereiro, o atrativo abrirá mais cedo, todos os dias, a partir das 7h.
O fechamento total do parque ocorrerá às 18h, mas é preciso ter atenção quanto aos últimos horários do trem e do acesso às trilhas panorâmicas das Cataratas na Argentina.

Para ir à Trilha da Garganta do Diabo, por exemplo, o último trem parte da Estação Central, próxima à entrada do parque, às 15h30. No sentido inverso, o último retorno da Estação Garganta do Diabo acontece às 17h30.
Já para acessar os circuitos Superior e Inferior do lado argentino das Cataratas, a entrada nas trilhas está permitida até as 16h45. Assim, o turista tem tempo de completar pelo menos um dos trajetos antes do horário de fechamento do parque argentino.
Visitantes de fora da Argentina (mesmo que dos países do Mercosul) pagam tarifa cheia para conhecer as Cataratas do Iguaçu pela margem do país vizinho.
Atualmente, o valor está em P$ 45 mil. Ao câmbio de R$ 1 por P$ 270, praticado na região de fronteira, tal preço equivale a R$ 166,66. Para compras com cartão de crédito, contudo, as operadoras levam em conta a cotação oficial, menos vantajosa.
A dica para quem vai às Cataratas na Argentina, portanto, é trocar reais por pesos argentinos e pagar em dinheiro na entrada do parque.

