A partir da próxima quarta-feira (1.º de outubro), o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, ampliará o horário de funcionamento. Dessa forma, os visitantes poderão conhecer o atrativo das 8h30 às 17h30. O novo horário valerá até fevereiro.
LEIA TAMBÉM: Parque das Aves “na faixa”: moradores de Foz poderão celebrar o aniversário do atrativo
A medida busca oferecer uma experiência mais confortável e completa aos visitantes. Conforme a diretora-financeira do Parque das Aves, Luciana Limanski, a ampliação de horário é um investimento na experiência dos nossos visitantes. Com isso, o público poderá viver a conexão com a Mata Atlântica de forma mais ampla, sem pressa e com mais conforto.
“Essa iniciativa faz parte do nosso compromisso contínuo de aprimorar a visitação como um todo, garantindo mais qualidade em cada momento vivido no parque”, afirma.
Vale ressaltar que, até terça-feira (30), a entrada ainda se encerrará às 16h30. A nova programação começará em outubro e seguirá nos próximos anos. Entre março e agosto, a entrada se encerrará às 17h, e de setembro a fevereiro, às 17h30.
O Parque das Aves — atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas do Iguaçu — está aberto todos os dias da semana, inclusive feriados.
Mais tempo para vivenciar a Mata Atlântica
Com o novo horário, os visitantes poderão explorar os seis viveiros de imersão — Viveiro os Pequenos Marrons, Viveiro Aves de Rios e Manguezais, Viveiro das Araras, Viveiro o Mundo dos Tucanos, Viveiro Cecropia e o Borboletas e Beija-Flores — com mais tempo. Além disso, poderão percorrer com tranquilidade os demais espaços que compõem a trilha.
A ampliação também beneficiará quem quiser aproveitar as experiências do Complexo Gastronômico. O espaço reúne o Restaurante Sabores da Floresta, o Bistrô da Mata e o Café da Praça. Os três estabelecimentos estenderão seus horários, assim como a loja de suvenires, que oferece uma seleção especial de produtos ligados à fauna e à flora da Mata Atlântica.
Por fim, a decisão de ampliar o horário acompanha a crescente demanda por mais tempo de permanência no atrativo, especialmente durante períodos de maior fluxo, como feriados prolongados, férias escolares e eventos realizados na região.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica, e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho no local por meio da visita ao parque. Além disso, o consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico (Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça) e compras na loja de suvenires. Saiba mais no site oficial.