Quem visitar o Parque Nacional do Iguaçu, lar das grandiosas Cataratas do Iguaçu, nos próximos dias poderá curtir o atrativo por mais 30 minutos. O local ampliará o horário de funcionamento até sexta-feira (19) devido ao aumento maior que o previsto no fluxo de visitantes.
LEIA TAMBÉM: Circuito São João revela maravilhas do Parque Nacional do Iguaçu
A expectativa de alta na visitação está relacionada a datas como a Semana Farroupilha, no Rio Grande do Sul, à Semana da Primavera, no Uruguai, e à Semana da Pátria, no Chile.
Desse modo, o ajuste proporciona uma experiência mais tranquila para turistas e moradores, que podem adiantar o passeio e conhecer o Parque Nacional do Iguaçu e suas novidades com mais profundidade.
Imersão por trilhas e ciclovia
Além do embarque mais cedo no transporte interno, o visitante pode aproveitar o tempo extra para pedalar na nova Ciclovia das Cataratas já no primeiro horário. O percurso, de 11,6 km, conecta o Centro de Visitantes ao início da Trilha das Cataratas.
É possível usar bicicletas próprias ou optar pelo serviço de aluguel Bike Iguaçu, que oferece opções convencionais e elétricas. O trajeto também leva a outras trilhas habilitadas para ciclismo, como Caminho do Poço Preto, Caminho das Bananeiras e Trilha da Canafístula.

Além disso, o Circuito São João é ideal, por exemplo, para quem busca aventura e imersão na natureza. Com 1,9km de extensão, a trilha oferece uma caminhada de esforço leve a moderado e inclui pontos para banho em rio e cachoeira, além de resgatar a memória da antiga usina hidrelétrica do Rio São João. O acesso ao Circuito São João, no Parque Nacional do Iguaçu, está incluso no valor do ingresso, e a permanência no local é permitida até as 17h.
Ingressos e orientações importantes
Para evitar filas, a compra antecipada de ingressos é uma ótima alternativa. Basta acessar o site oficial www.cataratasdoiguacu.com.br e escolher o dia e horário desejados.
Por fim, o parque também oferece atividades exclusivas fora do horário regular. Ademais, as experiências Amanhecer, Pôr do Sol e Céu das Cataratas possuem vagas limitadas e também devem ser adquiridas antecipadamente.
Desconto para moradores no Parque Nacional do Iguaçu
Moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu têm direito ao Passe Comunidade, que oferece desconto especial no ingresso e nas experiências do parque. Contudo, para usufruir o benefício, é necessário apresentar um comprovante de residência nominal e documento oficial com foto.



Uma vergonha moradores de Foz terem que pagar para entrar no Parque Nacional, onde a Natureza construiu e o homem se aproveita disso. Enquanto que na Usina de Itaipu, uma obra construída, a entrada para moradores é gratuita. E por falar em pagar, poderiam fazer uma reportagem sobre para onde vai os milhões de reais arrecadados mensalmente, oriundos dos ingressos, haja visto que o valor investido não chega a 15% do valor arrecadado. Então, vai pra onde o restante?
Não sei o porquê não abre as 7hrs e fica aberto até as18hrs, uma vez que já está claro e poderíamos aproveitar muito mais o passeio. Contingente pra atender têm e se não tem, com valor da entrada, que é um absurdo, poderiam pagar mais pessoal pra isso!