Um turista com identidade não revelada provocou um grande susto nos visitantes do Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Leia também:
Aniversário do Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial
Em pleno mirante da Garganta do Diabo, ao lado do cânion com 80 metros de altura, o homem pulou a grade de segurança para resgatar um chapéu derrubado pelo vento.
Registrado em vídeo por turistas que visitavam as Cataratas em Puerto Iguazú, o flagrante viralizou nas redes sociais nessa terça-feira (6).
“A perigosa manobra aconteceu em um dos setores mais imponentes e visitados do Parque Nacional Iguazú”, descreveu o El Territorio. “Embora o fato não tenha terminado em tragédia, a situação gerou alarme entre os que presenciaram a cena.”
Já a direção do lado argentino das Cataratas recordou que está proibido ultrapassar os limites estabelecidos nas trilhas, bem como subir nas grades de proteção.
“Tais ações podem derivar em acidentes fatais, ademais de colocar terceiros em risco e afetar a conservação da área protegida”, orientou a administração do parque.
Conforme o regulamento, o visitante flagrado cometendo uma violação poderá receber sanções como multas e/ou expulsão da área interna da unidade de conservação.
Outras fontes da imprensa argentina, como o portal La Voz de Cataratas, classificaram o incidente como “um grave ato de irresponsabilidade”.
“Ultrapassar as grades coloca em risco não só a vida de quem o faz, mas também de outros visitantes e da equipe do parque”, ressaltou o portal de Puerto Iguazú.

