A Urbia Cataratas participou e apoiou o 2.º Simpósio Internacional de Segurança no Atendimento ao Turista, que terminou nesta sexta-feira (12) em Foz do Iguaçu. A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setu), promoveu o evento. Autoridades, especialistas e profissionais de diversos setores se reuniram para debater soluções e aprimorar a segurança turística na região.
LEIA TAMBÉM: Céu das Cataratas muda horário a partir deste sábado; saiba como participar
Na terça-feira (9), o CEO da Urbia Cataratas, Mario Macedo Junior, apresentou a estrutura da concessionária, responsável pela gestão da visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu. Ele mostrou também a infraestrutura de atendimento aos visitantes e os investimentos e projetos previstos para os próximos cinco anos.
Apoio ao evento
As Cataratas do Iguaçu são o principal atrativo da cidade que sediou o encontro e atraem cerca de dois milhões de visitantes por ano. Foz do Iguaçu é reconhecida como um dos destinos turísticos mais emblemáticos da América do Sul. Ademais, o Parque Nacional do Iguaçu está entre os melhores atrativos do Brasil e da América do Sul, segundo avaliações dos usuários do Tripadvisor, a maior plataforma de compartilhamento e avaliação de atrativos turísticos para viajantes.
Dentro desse contexto, Macedo ressaltou, por exemplo, que a segurança é fundamental no momento da visita. “É muito importante para nós prestigiarmos e apoiarmos o evento. O visitante deve se sentir acolhido e seguro para realizar os passeios e levar uma experiência realmente positiva das suas viagens. Apresentar o que planejamos para o parque mostra aos profissionais o que os nossos visitantes vão encontrar”, explica.
Participação internacional
Por fim, neste ano o evento contou com a participação de policiais e representantes de 20 estados brasileiros e Distrito Federal. Além disso, profissionais de outros 13 países e membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) estiveram presentes.