Quer viajar gastando menos? A MMC Turismo reforça que o planejamento é um grande aliado da economia. A agência, sediada em Foz do Iguaçu, abre a temporada com roteiros imperdíveis, nacionais e internacionais, apostando nos feriados prolongados — e, sim, eles serão muitos em 2026.
A conta é simples: a compra antecipada de pacotes de viagem costuma ser mais barata — e, pagando menos, é possível viver mais aventuras e experiências. A MMC destaca quatro vantagens principais quando o assunto é planejamento e organização:
- passagem: a compra antecipada possibilita acesso a tarifas promocionais, enquanto deixar para a última hora é quase sempre sinônimo de preço mais alto;
- hospedagem: a escolha planejada de hotéis ou pousadas garante melhor custo-benefício, fugindo das opções mais caras e assegurando conforto e excelência no serviço;
- roteiro inteligente: uma viagem bem-organizada reduz deslocamentos desnecessários, economiza gastos com transporte e garante ingressos para os atrativos mais desejados no destino escolhido;
- parcelamento fica leve: o planejamento feito junto aos profissionais qualificados da MMC Turismo permite parcelar passagens, hospedagem e passeios, aliviando o orçamento.
- Acompanhe a MMC Viagens: @mmc.viagens
E isso não é tudo. A MMC Turismo auxilia em todo o processo de organização da viagem, de forma segura e prática, desde a escolha do destino até a montagem dos passeios, incluindo transfers de chegada e saída (in e out).
“O cliente escolhe para onde ir, e nossos profissionais cuidam de todo o resto. Ao viajante cabe apenas a experiência, a diversão, a aventura, o lazer e o contato com lugares inesquecíveis”, convida o gerente da MMC Turismo, Wolney Biesdorf.
Feriados, muitos feriados
O calendário de 2026 está farto em folgas ao longo do ano, incluindo dez feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo. Somam-se ainda datas e efemérides estaduais e municipais, que ampliam as oportunidades para viajar.
- Acompanhe a MMC Viagens: @mmc.viagens
A primeira parada é o carnaval, com período de folia de 13 a 18 de fevereiro, da sexta-feira à Quarta-Feira de Cinzas, que é ponto facultativo até as 14h. Você não leu errado: são seis dias para a viagem dos sonhos.
Em abril, há feriado prolongado a partir da Paixão de Cristo, no dia 3. O feriado de Tiradentes possibilita quatro dias de folga, de sábado a terça-feira, entre os dias 18 e 21. Maio começa com o Dia Mundial do Trabalho, garantindo um feriadão de três dias.
Já em Corpus Christi, em junho, são quatro dias de folga, incluindo o ponto facultativo, de quinta-feira (4) a domingo (7). Em setembro, na primeira semana, a Independência do Brasil garante três dias de descanso, esticando o fim de semana.
Outubro traz o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12) e o Dia do Servidor Público (28), ponto facultativo. Novembro chega com os feriados de Finados (2), Proclamação da República (15) e Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (20).
E então vem dezembro, um dos períodos mais desejados do ano, ideal para viagens em família. É o início das férias escolares, além do Natal, do Ano-Novo e do auge do verão.
- Acompanhe a MMC Viagens: @mmc.viagens
Confira o calendário de feriados nacionais e pontos facultativos e programe-se para viajar(*):
16 de fevereiro — carnaval (ponto facultativo);
17 de fevereiro — carnaval (ponto facultativo);
18 de fevereiro — Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14h);
3 de abril — Paixão de Cristo (feriado nacional);
20 de abril — ponto facultativo;
21 de abril — Tiradentes (feriado nacional);
1.º de maio — Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);
4 de junho — Corpus Christi (ponto facultativo);
5 de junho — ponto facultativo;
7 de setembro — Independência do Brasil (feriado nacional);
12 de outubro — Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
28 de outubro — Dia do Servidor Público federal (ponto facultativo);
2 de novembro — Finados (feriado nacional);
15 de novembro — Proclamação da República (feriado nacional);
20 de novembro — Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional);
24 de dezembro — véspera de Natal (ponto facultativo após as 13h);
25 de dezembro — Natal (feriado nacional);
31 de dezembro — véspera de Ano-Novo (ponto facultativo após as 13h).
*Não inclui feriados estaduais e municipais.


