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Foz para o mundo

Destino Iguaçu participa da campanha Brasil DNA nos Estados Unidos e Canadá

Iniciativa reforça a presença internacional do destino e amplia conexões estratégicas com operadores e agentes de viagens norte-americanos.

3 min de leitura
Destino Iguaçu participa da campanha Brasil DNA nos Estados Unidos e Canadá
Visit Iguassu participou do roadshow da campanha Brasil DNA com estande virtual personalizado e foco em geração de negócios. Imagem: Visit Iguassu/divulgação

A campanha Brasil DNA, promovida pela Embratur em parceria com a GVA (Global Vision Access) — empresa que representa o Destino Iguaçu no mercado norte-americano —, teve a participação ativa do projeto Foz do Iguaçu Destino do Mundo. A iniciativa promove internacionalmente o Brasil ao conectar destinos, instituições e parceiros estratégicos em uma rede colaborativa. Esse grupo fortalece a visibilidade qualificada e gera oportunidades de negócios nos Estados Unidos e no Canadá.

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A Embratur solicitou o projeto, e a GVA o desenvolveu para execução entre setembro e novembro, reunindo diversas estratégias integradas de comunicação e relacionamento. Entre os destaques está a Plataforma Online Brasil DNA (via Bureau Mundo), que centraliza webinars, treinamentos e conteúdos sobre os destinos brasileiros. Além disso, os parceiros divulgam amplamente essas ações em newsletters segmentadas, redes sociais e veículos especializados do trade norte-americano.

Roadshows

A campanha também contou com um roadshow presencial em Washington DC e Nova York, em outubro, com representação da equipe da GVA. Já em novembro, o roadshow virtual reuniu operadores e agentes de viagens dos EUA e Canadá em três dias de reuniões. Na ocasião, o Visit Iguassu participou com um estande digital personalizado, com materiais institucionais e agenda dedicada a negócios.

Ao todo, foram agendadas mais de 30 reuniões com profissionais do setor ao longo do evento, fortalecendo o relacionamento com eles no mercado norte-americano. Além disso, a iniciativa ajudou a ampliar a visibilidade do destino em um ambiente totalmente voltado à qualificação comercial.

Os resultados prévios reforçam o alcance da campanha. Para se ter uma ideia, a plataforma somou mais de 1,4 mil usuários únicos, sete mil interações, acessos de 44 países e 15 eventos digitais realizados. As newsletters enviadas pelos parceiros ultrapassaram 166 mil envios, gerando mais de 7,8 mil cliques diretos. Por fim, as ações de mídia registraram ainda publicações em mais de 970 veículos, além de forte performance nas redes sociais da campanha.

Promoção do destino

O presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, afirma que a participação de Foz do Iguaçu na campanha Brasil DNA fortalece a presença do destino nos mercados norte-americanos. Ademais, ele reforça o trabalho contínuo de promoção. “Estar em ações estratégicas como esta amplia nossa visibilidade, aproxima o Destino Iguaçu de novos parceiros e gera oportunidades reais de negócios, essenciais para mantermos nosso posicionamento como referência internacional.”

Por fim, acesse o site oficial do Visit Iguassu e conheça mais sobre o trabalho da instituição.

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    Vacy Álvaro

    Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.