Nas últimas semanas, Foz do Iguaçu recebeu duas personalidades conhecidas nacionalmente e que também atuam como influenciadoras digitais: a atriz Fabiana Karla e a apresentadora Regina Volpato. Para que elas pudessem conhecer o destino da melhor maneira possível, o Visit Iguassu acompanhou de perto as programações.
LEIA TAMBÉM: Caldeirão com Mion alcançou 44,7 milhões de telespectadores e gerou R$ 213 milhões em mídia espontânea
O Visit Iguassu, Convention Bureau de Foz do Iguaçu, é responsável pela promoção do Destino Iguaçu, tanto para o lazer quanto para eventos e negócios. Para isso, a instituição realiza parcerias e conecta esses profissionais aos associados da entidade, ampliando a divulgação. As programações de visitas são pensadas e alinhadas conforme o perfil dos convidados e da audiência.
“Todo brasileiro deveria fazer esse passeio”
O Visit Iguassu apoiou a visita da atriz Fabiana Karla. Ela é reconhecida nacionalmente por seus trabalhos de humor na TV e no teatro. A artista acumula mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram e alcança um público amplo. Dessa forma, ela promoveu o Destino Iguaçu no mercado nacional, atingindo diretamente mais de 150 mil pessoas com suas publicações nas redes sociais.
Durante sua estada em Foz do Iguaçu, Fabiana seguia uma programação personalizada, que os associados do Visit Iguassu criaram em parceria. Ela se hospedou no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Além disso, visitou diversas atrações, como Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Parque das Aves, Shopping China Importados, Mercado Público Barrageiro, La Toscana Foz, Churrascaria Búfalo Branco e Casa do Chef.
Ao visitar a Itaipu Binacional, Fabiana Karla destacou a importância de o Brasil conhecer essa grandiosa obra da engenharia: “Todo brasileiro deveria fazer esse passeio, para ver a imensidão que a gente tem no nosso país. A natureza e, principalmente, a potência que tem em Itaipu, que nos orgulha, garantindo energia para tanta gente, envolta de tanta história. Eu fiquei muito emocionada com essa grandiosidade. Dá muito orgulho ver tudo isso.”
Influencer Experience traz Regina Volpato para explorar o Destino Iguaçu
Outra personalidade que conheceu o destino com o apoio do Visit Iguassu foi a apresentadora Regina Volpato. Ela é reconhecida nacionalmente por sua trajetória em vários programas de TV, especialmente o Casos de Família. Atualmente, Regina se dedica à produção de conteúdos de viagem em diversos destinos, aproveitando a sua notoriedade e a qualidade do seu trabalho.
Em Foz do Iguaçu, ela participou de uma programação especial, organizada pelo Visit Iguassu com o apoio dos associados. A hospedagem teve a parceria do LAS Hotel Boutique. O roteiro proporcionou experiências como visita ao Parque das Aves, almoço no Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, aventura no Macuco Safari, voo panorâmico com a Helisul Experience e um lindo pôr do sol nas Cataratas. Além disso, a agenda incluiu atrativos como a Itaipu Binacional, o Shopping China Importados, o Mercado Público Barrageiro, a Casa do Chef e The Argentine Experience.
Pela segunda vez em Foz do Iguaçu, Regina Volpato comentou sobre a melhora na estrutura da cidade e a experiência mais completa que teve desta vez: “Uma cidade muito bem-preparada para receber turistas de qualquer parte do mundo. Seguramente, você vai encontrar aqui um turismo para todos os tipos de viajantes, que se encaixa para diferentes perfis, gostos e bolsos. É um local para vir e voltar muitas vezes.”
As publicações da apresentadora no Instagram já impactaram mais de 400 mil pessoas. Ela fixou os conteúdos em um destaque especial no seu feed.
Visibilidade
Conforme Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, trazer influenciadores, apresentadores e celebridades para o Destino Iguaçu é uma estratégia fundamental. “Eles ampliam a visibilidade da nossa região, conectam o público às experiências únicas que oferecemos e reforçam a imagem de Foz do Iguaçu como referência em turismo”, explica.
Jaime ainda ressalta que essa troca gera alcance e credibilidade e contribui para fortalecer ainda mais a presença do nosso destino nos principais mercados.