Rádio Clube
H2FOZ
Início » Visit Iguassu » Foz do Iguaçu rankeia segunda maior audiência sendo exibido no Programa Eliana. Veja números!

Visit Iguassu

Foz do Iguaçu rankeia segunda maior audiência sendo exibido no Programa Eliana. Veja números!

Historicamente, essa foi a produção com maior tempo de exibição ininterrupta em TV aberta sobre o Destino Iguaçu; 32 empresas associadas ao Visit Iguassu foram impactadas diretamente com a press trip.

5 min de leitura
Foz do Iguaçu rankeia segunda maior audiência sendo exibido no Programa Eliana. Veja números!
O programa sobre Foz do Iguaçu ficou em segundo lugar no ranking nacional, considerando as maiores praças do Brasil. Crédito: Divulgação SBT

A passagem do Programa Eliana por Foz do Iguaçu movimentou não só a Tríplice Fronteira, como também o Brasil inteiro. Desde a exibição do programa no último domingo, 25 de junho, o instituto responsável pela vinda da equipe à Foz do Iguaçu, o Visit Iguassu, tem sido bombardeado via redes sociais, com questionamentos sobre o Destino Iguaçu. 

Além da Eliana e sua equipe de produção, também esteve presente nas gravações a Narcisa, personagem caricata performada pelo ator e humorista Tiago Barnabé, em homenagem a afetuosa Narcisa Tamborindeguy. 

Publicidade
Também esteve presente nas gravações a Narcisa, personagem caricata performada pelo ator e humorista Tiago Barnabé. Crédito: Divulgação SBT

Desde o mês de março em articulação com a direção do Programa Eliana, o Visit Iguassu acompanhou os 05 dias de gravações em Foz do Iguaçu, e traz algumas informações interessantes ao público: 

Por que o Visit Iguassu trouxe a Eliana para Foz do Iguaçu? — A instituição privada e em formato associativo, é o escritório de marketing do Destino Iguaçu. Uma das linhas de apoio da organização é justamente promover e apoiar press trips e programas de influencer experience (turismo de experiência com celebridades e influenciadores digitais).  

O Programa Eliana sobre Foz do Iguaçu já é considerado a produção que proporcionou a exibição com maior tempo de duração em TV Aberta sobre o Destino, comparado com todas as produções já realizadas na região, totalizando duas horas ininterruptas de programação.

A passagem do Programa Eliana por Foz do Iguaçu movimentou não só a Tríplice Fronteira, como também o Brasil inteiro. Crédito: Urbia Cataratas_João Scheifer

Quanto foi gasto para ser protagonista do Programa Eliana? — Ao todo, foram duas horas de programa na TV aberta em rede nacional, em horário nobre de domingo. “Se fossemos comprar esse mesmo espaço, considerando o valor de tabela, investiríamos algo em torno de R$124 milhões de reais”, comenta a responsável pelo setor de Comunicação e Marketing do Visit Iguassu, Geovana Gasparoto.  

O valor investido diretamente pelo Visit Iguassu foi de apenas R$ 50 mil reais, entre emissão de bilhetes aéreos de toda a equipe de produção, logística com receptivo local, atrativos, hospedagem e gastronomia. A esse valor de investimento é importante contabilizar os valores investidos pelos parceiros locais que concederam cortesias e condições mais que especiais para o atendimento. 

O hotel escolhido pela produção e que recebeu toda a comitiva do programa foi o Wish Foz do Iguaçu, e os atrativos por onde a apresentadora passou foram as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Yup Star — Roda Gigante, Helisul, The Argentine Experience, Macuco Safari, Wonder Park Foz, Dreams Park Show, além do Shopping China e ruas do centro de compras de Ciudad Del Este, Paraguai.  

devido ao sucesso de audiência e tamanha receptividade do público, há possibilidade do programa gravado em Foz ser reprisado ainda esse ano. Crédito: Urbia Cataratas_João Scheifer

Também houve uma citação especial sobre a Itaipu Binacional, uma das sete maravilhas do mundo moderno. “Somos gratos aos nossos associados que acreditam no propósito do instituto e sempre apoiam nossos projetos”, comenta Geovana.  

Muito além da telinha — Filipe Lafuente, especialista em marketing do Visit Iguassu, conta que além do programa na televisão, a rede social também foi um meio de divulgação sobre o Destino Iguaçu. “As publicações no Instagram da Eliana, Tiago Barnabé e Programa Eliana, juntos somaram mais de 7,5 milhões de pessoas alcançadas. 

Já os conteúdos sobre o programa nas mídias do Visit Iguassu e parceiros, somaram mais de 100 mil visualizações, até onde paramos de medir. 

Sobre a produção do Programa Eliana em Foz do Iguaçu — Somente da equipe do SBT estiveram presentes 11 pessoas, contando as apresentadoras, cinegrafistas, assistentes, produção, direção, maquiador e figurinista. Considerando todos os parceiros envolvidos no processo de organização e no atendimento nos dias de gravação, foram diretamente envolvidas mais de 130 pessoas nos 3 países que formam o Destino Iguaçu.  

O apoio direto no Destino envolveu a participação de 32 empresas associadas ao Visit Iguassu, que colaboraram com profissionalismo, criatividade e competência, comprovando que no Destino Iguaçu a cultura do bem receber está no DNA do setor de turismo. 

Família brasileira decidindo conhecer Foz do Iguaçu — Dia 25 de junho, a data que o programa foi ao ar, foi pensada estrategicamente. “Entendemos que esta é a janela de decisão das pessoas sobre suas viagens das férias de julho e feriados do segundo semestre”. A afirmação é do presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.  

Segundo a produtora do Programa Eliana, Adriana Ribas, “devido ao sucesso de audiência e tamanha receptividade do público, há possibilidade do programa gravado em Foz ser reprisado ainda esse ano.”. 

Considerando a concorrência, o programa possui excelente audiência. O programa sobre Foz do Iguaçu ficou em segundo lugar no ranking nacional, considerando as maiores praças do Brasil. Um alcance de aproximadamente 20 milhões de pessoas. O programa também é exibido na Argentina e Paraguai 

Perdeu o programa? Assista aqui: https://youtu.be/xfe8SsJ7L8Q 

Relembre aqui por onde a Eliana passou: https://www.iguassu.com.br/blog/noticia/foz-iguacu-no-sbt-programa-eliana-sobre-destino-iguacu-vai-ao-ar-no-proximo-domingo-25-de-junho/  

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Visit Iguassu

    Visit Iguassu é o Convention Bureau da cidade, escritório de marketing e promoção do Destino Iguaçu.