O Visit Iguassu participou do ICCA Summit Latin America & Caribbean, realizado em Medellín, Colômbia, de 2 a 5 de setembro. Pamela Cibils, do setor de MICE, representou o instituto no encontro.
LEIA TAMBÉM: Caldeirão com Mion foi visto por 44 milhões de pessoas e gerou R$ 213 mi em mídia
Como associado da ICCA (International Congress and Convention Association), o Visit Iguassu aproveitou o evento para fortalecer vínculos com a associação. Além disso, ampliou a rede de contatos com potenciais clientes interessados em realizar eventos no Destino Iguaçu. Esses contatos incluíram representantes de entidades, associações e sociedades que promovem encontros internacionais.
O Summit ofereceu uma agenda de reuniões pré-organizadas com clientes que já demonstravam interesse em negócios na América Latina. Com isso, o Visit Iguassu realizou 32 encontros qualificados, que otimizaram sua participação.
O instituto integrou essa iniciativa à sua estratégia contínua para consolidar Foz do Iguaçu como um dos mais importantes destinos internacionais de eventos no ranking da ICCA, ampliando as oportunidades de negócios para todos os associados.

Programação
No ICCA Summit Latin America & Caribbean, os organizadores promoveram dinâmicas de business workshops, encontros individuais com clientes que trouxeram leads de eventos futuros, além de workshops em grupo e minipitches, nos quais os participantes apresentaram suas associações e propostas de negócios. Momentos de interação e networking favoreceram a aproximação com clientes e a promoção do destino como sede de futuros eventos.
Por fim, entre as reuniões, destacaram-se negociações que abriram chances de candidatar o Destino Iguaçu para encontros relevantes nas áreas de tecnologia, medicina, saúde mental e setores relacionados.
Conforme Pamela Cibils, do setor de Negócios e MICE, participar do ICCA Summit LATAM foi uma oportunidade valiosa para reforçar os motivos que fazem Foz do Iguaçu ser o terceiro destino do Brasil que mais recebe eventos internacionais. “Tivemos acesso a reuniões estratégicas e interações que nos permitiram apresentar todo o potencial do destino como sede de futuros eventos. Saímos deste encontro com perspectivas promissoras, que certamente poderão contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico da nossa região”, complementou.
Saiba mais sobre o Visit Iguassu neste link.