A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) promoveu, na manhã desta terça-feira (16), sessão solene no plenário da Casa, em Curitiba.
Leia também:
Deputados recebem 130 demandas na última Assembleia Itinerante
Em pauta, a celebração dos 172 anos de emancipação política do Paraná, ocorrida no dia 19 de dezembro de 1853. Até então, o território paranaense integrava a província de São Paulo.
A proposta de realizar a solenidade partiu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi (PSD), e do também deputado Ney Leprevost, em parceria com o Movimento Pró-Paraná.
“Mais Paraná, mais protagonismo e mais confiança na nossa gente. Porque nós, paranaenses de nascimento ou de escolha, sabemos os melhores rumos para esta terra”, discursou Curi, citado pela assessoria da Assembleia.
Por outro lado, Ney Leprevost ressaltou o crescimento econômico obtido pelo Paraná desde sua emancipação. “O Paraná hoje já é a maior economia do Sul do Brasil, à frente do Rio Grande do Sul”, apontou.
Durante o evento na Assembleia, diversas personalidades foram homenageadas por sua contribuição ao progresso e ao desenvolvimento do Paraná.
A lista incluiu os desembargadores Telmo Cherem, Luciana Carneiro de Lara e Paulo Hapner, bem como os procuradores Gilberto Giacoia e Iros Losso.
Entre empresários e lideranças, a Assembleia Legislativa condecorou proprietários de grandes empresas paranaenses dos setores comercial, industrial e de serviços. A lista completa de homenageados está disponível no site oficial da Casa.
(Com informações da Assembleia Legislativa)


Deixe um comentário