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Capacitação de servidores

Assembleia capacita servidores sobre sistema eletrônico de informações

O SEI é uma ferramenta para a modernização e digitalização dos processos administrativos da Casa de Leis.

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Assembleia capacita servidores sobre sistema eletrônico de informações
A atividade foi promovida pela Escola do Legislativo - foto: Valdir Amaral/ALEP


A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) capacitou servidores sobre o sistema eletrônico de informações, o SEI. A ferramenta é considerada essencial para a modernização e digitalização dos processos administrativos da Casa de Leis.

A atividade foi promovida pela Escola do Legislativo, lotando o plenário nesta quinta-feira, 12. O objetivo foi apresentar as funcionalidades da plataforma e aprimorar o desempenho nas atividades administrativas.

“Mais uma atividade da Escola para ajudar e capacitar tanto os servidores novos quanto aperfeiçoar os que já trabalham com o sistema”, afirmou o diretor da Escola do Legislativo, Jeulliano Pedroso. A formação está em sintonia com o objetivo da direção da ALEP, completou, com a redução do uso de papel e aprimoramento de sistemas de gestão.

A capacitação em SEI foi ministrada pela analista de sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação da Assembleia, Milena Renner. “O SEI é o sistema que gerencia a produção e a tramitação de documentos administrativos da Assembleia”, disse.

Sistema eletrônico de informações

Conforme a técnica, o objetivo é garantir que os novos servidores compreendam a plataforma e possam utilizá-la corretamente em suas atividades diárias. Com o SEI, o servidor inicia o processo, controla e acompanha o andamento de todas as solicitações realizadas.

O Sistema Eletrônico de Informações é uma plataforma de gestão de processos e documentos digitais. Ele dá suporte à produção, edição, assinatura e tramitação de documentos, a partir de módulos e funcionalidades.

O SEI promove práticas inovadoras de trabalho, argumenta a Assembleia Legislativa. A tecnologia “aumenta a eficiência administrativa, reduz custos e tempo, além de permitir o acesso remoto a processos e documentos”, expõe.

(Com informações da Assembleia Legislativa)

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