A bancada feminina da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) está participando, em Foz do Iguaçu, da V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Iniciado na terça-feira (29), o evento seguirá até esta quinta (31) em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Profissionais da beleza recebem homenagem em sessão solene na ALEP
A organização está a cargo do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi). Participa, ademais, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM).
De acordo com a assessoria da Assembleia, a Casa está representada pelas deputadas Mabel Canto, Cloara Pinheiro, Flávia Francischini, Cristina Silvestri, Márcia Huçulak e Luciana Rafagnin.
Líder da bancada feminina na Assembleia Legislativa, Mabel Canto reforçou a importância da participação das mulheres nas decisões de caráter político.
“O protagonismo das mulheres na formulação de políticas públicas é fundamental para que possamos avançar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.
Além das representantes da Assembleia, a conferência estadual reúne secretárias, representantes das prefeituras e mais de 600 delegadas eleitas nas etapas municipais.
A abertura oficial contou com a presença da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, que enfatizou a importância do debate coletivo.
“Com mais da metade da população paranaense formada por mulheres, é imprescindível discutir suas realidades, desafios e caminhos”, indicou Lopes, citada pela assessoria da Assembleia.
A etapa estadual elegerá as mulheres que representarão o Paraná na V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para o final de setembro.
(Com informações da Assembleia Legislativa)