Rádio Clube
H2FOZ
Início » ALEP » Corrida de Rua da Assembleia Legislativa atrai mais de 6 mil participantes

ALEP

Esporte e saúde

Corrida de Rua da Assembleia Legislativa atrai mais de 6 mil participantes

Primeira edição do evento, em Curitiba, teve como diferencial a inscrição gratuita, com trajetos de cinco e dez quilômetros de extensão.

2 min de leitura
Corrida de Rua da Assembleia Legislativa atrai mais de 6 mil participantes
Largada da Corrida de Rua da Assembleia ocorreu no Centro Cívico, em Curitiba. Foto: Orlando Kissner/ALEP

Mais de seis mil pessoas participaram, nesse domingo (26), da primeira edição da Corrida de Rua da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Leia também:
Assembleia Legislativa promoverá treinamento sobre a reforma tributária

Publicidade

Com inscrições gratuitas, o evento integrou o circuito de corridas de rua da prefeitura da capital paranaense. A ação tem como foco a promoção da saúde, do lazer e da integração comunitária, aliada ao esporte.

De acordo com a assessoria da Assembleia, a prova apresentou duas opções de trajeto, com cinco e dez quilômetros de extensão. Assim, atletas iniciantes ou já com experiência em corridas de rua puderam participar das atividades.

Júnior Tomalesco, profissional de Tecnologia da Informação, percorreu o traçado de dez quilômetros. Ele contou que participou de todas as provas de rua realizadas no ano pela Prefeitura de Curitiba e elogiou a iniciativa.

“Isso motiva bastante as pessoas a praticar esporte e faz bem para saúde e para vida de cada um”, destacou Tomalesco, citado pela assessoria da Assembleia.

Já Wesley Silva, que correu o trajeto mais curto, ficou emocionado ao cruzar a linha de chegada. Aos organizadores, ele relatou ter perdido 33 quilos nos últimos dois anos, pois adotou um estilo ativo de vida e alterou a alimentação.

“Isso mudou a minha vida, por mim e pela minha família”, relatou Silva, que completou a Corrida de Rua da Assembleia com seu melhor tempo: 19min13s.

Wesley destacou, ademais, o valor social das corridas gratuitas. “As provas estão muito caras hoje em dia, e essas iniciativas incentivam quem não tem tanta condição financeira”, ressaltou.

(Com informações da Assembleia Legislativa)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.