A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) divulgou, nessa segunda-feira (29), seu balanço referente ao ano de 2025.
Leia também:
Assembleia destaca participação popular na Lei Orçamentária de 2026
Ao longo do ano, o braço educativo da Assembleia promoveu 68 ações formativas, entre cursos, oficinas, palestras e seminários. As atividades contaram com mais de 11 mil inscritos e mais de sete mil participantes.
De acordo com Jeulliano Pedroso, diretor da Escola do Legislativo, 2025 trouxe avanços para o braço educacional da Assembleia.
“O principal legado deste ano é o formato que conseguimos implementar, seguindo a filosofia da mesa diretora de abrir cada vez mais a Escola para a sociedade”, avaliou.
O ano começou com um treinamento para servidores da Assembleia. Em seguida, os cursos e oficinas alcançaram participantes de diversas esferas, em todas as regiões do Paraná.
“Alcançamos mais de 7,5 mil pessoas qualificadas por meio das nossas ações e parcerias. Chegamos a participantes de mais de 122 municípios, o que reforça o compromisso municipalista que temos buscado consolidar”, apontou Pedroso.
“Também tivemos resultados expressivos em nossos programas: o Parlamento Universitário, o Parlamento Comunicação e todas as iniciativas que tivemos o privilégio de realizar”, complementou.
A Escola apoiou, ademais, debates de relevância estadual na Assembleia, como o “Congresso do Fisco Paranaense – Reforma tributária”.
Para conferir o balanço completo da Escola do Legislativo em 2025, no site da Assembleia, clique aqui.

