Divulgado o resultado do 13.º Prêmio Gestor Público Paraná, iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). A premiação tem o apoio da Assembleia Legislativa (ALEP) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).
Leia também:
Assembleia aprova isenção de ICMS da conta de luz de hospitais
A cerimônia de entrega ocorreu nessa terça-feira (21), no plenário da Assembleia, em Curitiba. Participantes de todas as regiões do estado marcaram presença no evento.
O Prêmio Gestor Público Paraná tem como objetivo estimular o desenvolvimento local e a adoção de metodologias de planejamento, controle e execução de projetos municipais.
Conforme os critérios, a seleção destaca práticas de gestão pública que se sobressaem pela inovação, eficiência e impacto positivo. Em 2025, o concurso teve como tema “Acessibilidade e Inclusão — o espaço público com dignidade para todos os cidadãos”.
De acordo com a Comissão Julgadora, a pequena cidade de Mercedes, na região do lago de Itaipu, ficou com a primeira colocação geral do 13.º Prêmio Gestor Público Paraná.
A cidade apresentou projeto educativo que trata da inclusão de crianças na rede municipal de ensino, por meio de experiências educativas e afetivas. A iniciativa incentiva a valorização da diversidade e o reconhecimento da singularidade de cada criança.
“Estamos muito felizes, eu e minha equipe de educação. É um prêmio muito importante, que vamos levar com carinho para nossa cidade”, agradeceu o prefeito de Mercedes, Laerton Weber, citado pela assessoria da Assembleia.
A Comissão Julgadora do 13.º Prêmio Gestor Público Paraná reconheceu, ademais, outros 35 projetos, agraciados com diplomas de mérito. Para ver a lista completa, conforme foi publicado no site da Assembleia, clique aqui.
(Com informações da Assembleia Legislativa)

